Especialidades Jácome Advocacia

Auxílio-doença, Auxílio-acidente, Pensão por morte, BPC e Aposentadorias

Atuamos com o requerimento de todos os benefícios previdenciários do INSS (RGPS).

Nossa linha de atuação é em ambas as vias previdenciárias: administrativa e judicial.

Comumente, o segurado que mais necessita tem seu direito violado com os inúmeros indeferimentos pelo INSS.

Ajudamos o segurado a obter o seu benefício da maneira mais eficaz, seja através de Ação Judicial ou Mandado de Seguranca. 

  • O Auxílio-Doença (Benefício por incapacidade temporária)  é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar enfermo e temporariamente incapaz para exercer as atividades do trabalho em decorrência de doença ou acidente.
  • O Auxílio-acidente é um benefício previdenciário de caráter indenizatório devido aos segurados do INSS que sofreram qualquer categoria de acidente que produza sequelas que diminuam a sua capacidade laboral. Ou seja, este benefício será devido aos segurados que sofrerem qualquer categoria de acidente que resulte em sequelas ou, então, que diminua a capacidade laborativa do trabalhador.
  • BPC/LOAS, é um auxílio pago pelo governo para idosos, deficientes e crianças com deficiência que pertençam a famílias de baixa renda. Além disso, muitas pessoas ao longo de suas vidas, podem enfrentar dificuldades para contribuir com o INSS, seja por falta de conhecimento ou por condições econômicas desfavoráveis. Diante dessa realidade, o BPC/LOAS pode ser uma alternativa para o idoso que nunca teve condições de ter contribuído para o INSS.

 

  • A pensão por morte é o benefício previdenciário pago pelo INSS aos dependentes de um segurado que vem a falecer.
    Esse benefício tem como objetivo oferecer uma renda para aqueles que dependiam financeiramente do segurado que se foi. Os beneficiários deste benefício incluem cônjuges, companheiros, filhos menores de idade ou filhos com deficiência, pais e outros dependentes, desde que atendam aos critérios estabelecidos pela legislação previdenciária.
  • Aposentadorias – Entre tantas mudanças trazidas pela Reforma da Previdência (EC 103/2019), uma das mais injustas foi a alteração na forma de cálculo da aposentadoria por incapacidade permanente e na aposentadoria especial. Por isso, cada caso deve ser analisado cuidadosamente de modo individualizado. Saiba os requisitos de cada uma no nosso Blog!

Assessoria de especialistas.
Fale conosco