Planejamento Previdenciário – Quando realizar?

Sumário

Planejamento previdenciário ou organização da melhor aposentadoria consiste em um mapeamento da vida previdenciária incluindo histórico laboral e melhor valor de benefício do contribuinte.

O planejamento é um diagnóstico completo que permite organizar a vida contributiva de forma preventiva. Realizado por profissionais especializados em Direito Previdenciário, um bom planejamento é capaz de evitar prejuízos com recolhimentos indevidos, contribuições abaixo do mínimo exigido, dentre outros aspectos que sacrificam muito os rendimentos do segurado.

Reforma da Previdência e a importância do Planejamento Previdenciário

As regras de transição da EC 103/2019, favorecem aqueles segurados que possuem direito a alguma regra pré-reforma. Na maioria dos casos, as regras anteriores a reforma são mais vantajosas que as regras de transição.

Realizar o planejamento com um profissional de sua confiança pode liquidar possíveis duvidas sobre melhores cenários  e para isto, é necessário a realização de cálculos considerando todas as especificidades do caso, seja com reconhecimento de um tempo especial ou de um tempo rural, por exemplo.

Em alguns casos, mesmo que o segurado possua direito adquirido a benefícios pré-reforma, é importante analisar  se não é caso de pedir a concessão pelas regras de transição!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

 

Compartilhe essas informações com uma pessoa que precisa saber:

Basta clicar no botão aqui embaixo e encaminhar para o Whatsapp desta pessoa.

Compartilhar Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Compartilhar Artigo
Compartilhar Artigo
compartilhar Artigo
Categorias

NÃO SAIA com dúvidas, converse por mensagem com nosso especialista.

Faça como outras pessoas e solicite uma avaliação do seu caso para saber qual caminho tomar.

Dados protegidos

×