Requerimento ou recurso do INSS em análise? Saiba o que fazer!

Sumário

Com a pandemia, inúmeros segurados tem buscado seus benefícios previdenciários junto ao INSS. Entretanto, na grande maioria dos casos, os segurados estão com seus pedidos de aposentadoria ou auxílio-doença ”em análise”, com um atraso superior ao previsto em lei. Iremos explicar nesse artigo, qual o prazo do INSS para responder os requerimentos administrativos e o que poderá ser feito para que seja concedido a análise e em alguns casos, até mesmo o benefício.

Qual o prazo previsto em lei para o INSS responder os pedidos de doença e aposentadoria?

Tecnicamente, o INSS tem 30 dias de prazo para responder de acordo com a  Lei 9.784 /99 que regula o processo administrativo no âmbito da administração federal. Caso não consiga decidir em 30 dias, o INSS pode prorrogar este prazo por mais 30 dias.

Importante: A motivação para prorrogar este prazo deve ser explícita, clara e congruente, nos termos do art. 50, § 1º da mesma lei. Ou seja, o INSS (ou qualquer outro ente administrativo, na verdade) tem, no máximo, 60 dias para decidir em processo administrativo mediante justificativa;

Lembre-se: 45 dias é o prazo que o INSS tem para implantar o benefício após o deferimento, nos termos do art.  41-A ,  § 5º  da  Lei 8.213 /91.

O primeiro pagamento do benefício será efetuado até quarenta e cinco dias após a data da apresentação, pelo segurado, da documentação necessária a sua concessão.

Claro que, a princípio, o meio correto e lógico para se postular a concessão de benefícios previdenciários é diretamente na Autarquia Previdenciária, isto é, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E é isso o que normalmente ocorre. É importante, portanto, exaurir o processo administrativo.

De que maneira o Poder Judiciário pode intervir nesse atraso do INSS?

Existe a possibilidade da interferência do Poder Judiciário, de modo a satisfazer por “via difusa” a concessão de benefício previdenciário de forma mais célere. Esta possibilidade de abreviar a espera se dá com a entrada de um Mandado de Segurança, que é concedido por um juiz e garante o atendimento imediato. Isto porque o STF já decidiu que as decisões administrativas devem ser proferidas no prazo legal, uma vez que o princípio da razoável duração do processo se aplica sim no âmbito administrativo.

Assim, na hipótese em que a autoridade administrativa (no caso o INSS) deixa de observar preceitos e princípios, coagindo e desrespeitando direito líquido e certo do cidadão, há clara possibilidade de se usar o mandado de segurança como meio indireto para a manutenção ou concessão do benefício.

E são inúmeras as situações em que é cabível o mandado de segurança na esfera previdenciária, seja para benefícios previdenciários (como aposentadoria por idade, tempo de contribuição ou especial, auxílio-reclusão, salário-maternidade, pensão por morte, etc.), como para o benefício assistencial de prestação continuada pago ao idoso ou portador de deficiência da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que é gerido pelo INSS.

O mandado de segurança pode ser um atalho seguro para atingir o objetivo de maneira mais célere e eficaz. Isso porque, o mandado de segurança goza de prioridade no trâmite (podendo ainda ser concedida liminar que o torna mais rápido ainda).

Contudo, sempre que se fala em mandado de segurança, tem-se que ter em mente que este deve obedecer aos requisitos para sua propositura. Quando utilizado para a obtenção ou a manutenção de benefício previdenciário, isto não pode ser diferente.

Além disso, no caso de mandado de segurança para a manutenção ou obtenção de benefício do INSS, deve ter uma autoridade coatora (normalmente, o chefe do INSS ou aquele que faz as suas vezes ao decidir), um ato ilegal/arbitrário (por exemplo, uma decisão negatória de concessão de um benefício ou a cessação do mesmo) atentando contra um direito líquido e certo (por exemplo, o preenchimento de todos os requisitos legais para o benefício).

Para maiores informações, esclarecimento de dúvidas ou consulta para entrada de pedido, clique aqui e fale conosco.

Compartilhe essas informações com uma pessoa que precisa saber:

Basta clicar no botão aqui embaixo e encaminhar para o Whatsapp desta pessoa.

Compartilhar Artigo

353 respostas

  1. Bom dia ! queria saber pq o inss demora tanto para atender veja meu caso eu me aposentei em fevereiro de 2011 porem tem uma empresa que não entrou na contagem (periudo tralhado sem contagem 05/1971 a 03/1972 ) consegui encontrar a fixa de funcionario em seguida em maio de 2019 pedi a revisão com base no artigo 29 já completou um ano e eles não responde fala pra mim o que faço

    1. Bom dia. Entrei com o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição no dia 07/12/21 e até hoje(02/04/22) o mesmo se encontra em análise.

      1. Olá, agradecemos o seu contato. Precisamos analisar, mas via de regra, no seu caso já é possível ingressarmos com ação judicial (mandado de segurança), no intuito de forçar que o INSS libere o resultado do requerimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente

  2. Boa noite
    O INSS esta sendo muito incopetente.
    As informações que são publicadas por parte do governo e dos responsáveis pelo orgão são mentirosas.
    Estou com o meu pedido de aposentadoria indo e vindo a mais de 03 anos, sendo que já tenho mais de 39 anos de contribuicão.
    Os prazos não são cumpridos .
    Em resumo o INSS e uma vergonha nacional.
    Ja fiz vários registros na ouvidoria que tem a função de ouvir somente.
    As justificativas recebidas são de que não é possivel atender as solicitações devido a falta de pessoal.
    E o uincompetente Presidente anuncia que existe uma força tarefa atuando!!!
    Aonde??

    1. Prezado Sergio,

      Compreendemos a sua indignação. Conforme suas informações é possível requerermos com danos o benefício em juízo com margem de êxito. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Consuprev

      1. Bom dia Eu estou desde 11 de novembro de 2020 sem ganhar nada afastada e negaram eu vou entra na justiça. Recorri e procurei um advogado

        1. Boa tarde sra. Adria. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

          1. Fiz minha perícia dia 18 de maio que um auxílio doença sempre que ligo no 135 sempre da dano erro é fico sem saber o que tá acontecendo

          2. Prezada sra. Célia. Agradecemos o seu comentário. A sra. poderá acompanhar o resultado da sua perícia também pelo site Meu INSS. Se a sra. ainda não tiver cadastro no site, clique em “crie sua conta”, selecione uma das opções e siga as orientações para criar sua conta. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          3. Oi meu marido foi aposentado por invalidez eo perito também concedeu acréscimo de 25% pq ele precisa de acompanhamento a perícia foi em janeiro mais até hj ele não recebe esse valor somente o pagamento da aposentadoria liguei no 135 os atendente não visualizaram esse Deferimento mais eu tenho ele no app lá consta em resultado de perícia por incapacidade incapacidade oq devo fazer??

          4. Prezada sra. Maria. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          5. Prezada sra. Jussara. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        2. Bom dia!
          Dei entrada no recurso desde 18.06.2021, e até hoje nada! Pq isso? Pq essa demora toda?
          Fiz cirurgia de coluna e nada de resposta desse recurso.

          1. Prezada sra. Debora. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        3. Oiii estou desde outubro de 2021 sem receber o bpc da minha filha que e especial ,e quando consulto o meu INSS da só que está em análise o que eu faço

          1. Prezada sra. Sílvia. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        4. Ola
          Meu benefício e incapacidade temporária foi concedido porém não foi concedido pelo período que fiquei afastada devido a greve e remarcação sendo que informaram que iriamos receber os retroativos, possp receber o que foi liberado e depois entrar com recurso para receber o restante?

          1. Olá Noemi, agradecemos o seu contato. Informamos que nesse caso, é possível ingressarmos com uma ação judicial para demandar os valores que não foram pagos pelo INSS, sendo necessário provar que você estava incapaz no período restante. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      2. Oi boa noite eu só queria saber pq o INSS demora tanto pq eu dei meu pedido do salário de maternidade dia 10/06/2021 e tá em análise e estou esperando esse resultado sair logo pq tenho um menino de 3 anos e gêmias,estou aguardando esse resultado até hoje e nada de sair ,sempre ligo pro 135 e eles falam que tá em análise,o que eu faço pro meu pedido sair mas rápido

        1. Prezada sra. Mayrla. Agradecemos o seu comentário. Os prazos para análise de benefícios mudaram e a mudança tem validade por dois anos. O salário-maternidade tem prazo de 30 dias. Em caso de descumprimento dos prazos, uma Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, composta por membros do INSS, MPF e DPU, terá o limite de 10 dias para analisar os pedidos. É previsto ainda o pagamento de juros de mora (aplicados à poupança) e correção monetária (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC). Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          1. O meu caso é parecido com o dela oque faz pois já tem mais de 90 dias que estou aguardado o meu salário maternidade sair fiz o pedido do 06/07/2021 e Até agora nada

          2. Prezada sra. Pamela. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, responderemos às suas dúvidas via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          3. Vcs conseguiram receber… estou em analise desde 09/06/2021…

          4. Prezada sra. Fernanda. Agradecemos o seu comentário. O limite administrativo de 45 dias, passou para 90 dias em boa parte dos benefícios. Ou seja, o tempo de análise para quase todos os benefícios foi ampliado. Em caso de descumprimento dos prazos, uma Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, composta por membros do INSS, MPF e DPU, terá o limite de 10 dias para analisar os pedidos. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        2. Oi boa noite me chamo mayrla dei meu pedido de salário de maternidade dia 10/06/2021 toda vez ligo pro 135 sempre dia que tá no tal de “análise” que esse análise não sai nunca e tenho filhos pequenos e eles tão precisando muito pra comprar as coisas pq tudo tá caro e quero que vcs me ajudem ,numa resposta???? Tô precisando muito desse benefício ,quero uma resposta pq não sei oq fazer mas e já passou do prazo e nada sempre diz pra me aguardar mas aguardo e nunca 🤦😩

          1. Prezada sra. Mayrla. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          2. Eu estou com um processo no INSS de aposentadoria por tempo de contribuição a juíza colocou o processo em diligência tá com 5 meses que o processo tá parado tem prazo para ser cumprido uma diligência?

          3. Prezado sr. Edvaldo. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          1. Prezada sra. Trícia. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      3. Em 24 de abril entrei com recurso junto ao INSS, pedindo o benefício concedido em outubro de 2020 por acidente de trabalho, porém apesar do CAT, declaração da empresa e atestados mostrando que o início do benefício era a partir de 26 de fevereiro 2020, o.perito embora colocou data acidente 24 janeiro e data 26 fevereiro a segundo afastamento no meio problema, colocou DIB em 30 de julho 2020. E en suas alegações peritos federais colocam que não tem o que mudar já que o indeferimento é falta de comparecimento a perícia, coisa que não é verdade, não fui eu que não compareci e sim os peritos pararam o atendimento e foi sendo marcada as perícias e remarcadas, acórdão no mês 06/ 2021 concedeu por unanimidade.meu pedido e estamos no mês 10/2021 portanto 04 meses após o acórdão e até hoje não recebi os atrasados. Um absurdo já que se temos um pedido indeferido temos 30 duas para nos manifestar ou se um dia de atraso recorrermos é considerado intempestivo. Posso assinar a justiça? Afinal entrei com requerimento em abril de 2020,e levaram mais de um ano para ter o acórdão, e mesmo sendo deferido por unânime pelo órgão, 04 meses se passou e nada.

        1. Prezada sra. Cátia. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      4. Se o INSS está com quadro de funcionário reduzido,não é problema nem meu e de nenhum codadão,se pagamos tem obrigação fornecer oque se promete,então passa para uma empresa privada ou para de descontar de nosso salário,quando tiver um quadro de funcionário sificiente passa a cobrar novamente!

        1. Prezado sr. Claudio. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        1. Olá, José. Agradecemos o seu contato. Para que possamos emitir um parecer preciso com tomada de providencias, necessitamos analisar o caso a partir de documentos. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jacome Advocacia

        2. Boa tarde, José. Precisamos analisar o requerimento realizado de forma minuciosa para emitirmos um parecer preciso. Entre em contato conosco nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          1. Prezado sr. Paulo. Agradecemos o seu comentário. Caso precise, entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          2. Pessoal alguém entrou com recurso do salário maternidade rural e nunca sai do análise eu entrei em 2019 até agora nada vai fazer 2 anos eu preciso tanto

          3. Prezada sra. Francisca. Agradecemos o seu comentário. Qualquer dúvida entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          4. Prezada sra. Valéria. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente equipe Jacome Advocacia.

          5. Ja saiu resposta para você?
            Eu estou desde agosto de 2019 esperando

          6. Prezada sra. Marli. Agradecemos o seu comentário. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        3. Fiz o pedido do Salário maternidade em 12/01/21 em 01/02 recebi um comentário no portal meu Inss que meu requerimento foi recebido e será analisado.
          Fiquei na dúvida o prazo de 45 dias começa a contar na data do pedido que eu fiz pelo app ou na data do recebimento do inss.?

          1. Prezada sra. Gabrielle. Agradecemos o seu contato. O prazo começa a contar a partir da entrega de todos os documentos necessários para a análise do benefício. Quando o INSS demora mais de 45 dias para responder, o pedido passa a ser considerado em atraso. A sra. pode recorrer à Justiça para ter o pedido analisado e concedido. Lembre-se, quem pede um benefício pode acompanhar o andamento pelo Meu INSS. Caso necessite, entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        4. Olá estou sem receber o pagamento auxílio reclusão vai fazer 4 meses e a 2 meses esta em análise o que faço?

          1. Prezada sra. Adriana. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          2. Estou sem receber a 3 meses o mesmo benefício , já enviei toda a documentação necessária para a renovação de declaração de cárcere. O mesmo pedido já está em análise há mais de 30 dias e quando ligo para saber informações só pede para que eu aguarde, gostaria de saber o prazo de limite deles para dar essa tratativa no pedido, e em que momento posso entrar contra eles judicialmente??

          3. Prezada sra. Nayara. Agradecemos o seu contato. Os prazos para o INSS concluir a análise da concessão de auxílios e benefícios aumentaram. O INSS tem seis meses para se adaptar às novas regras. O Auxílio reclusão passou a ter o prazo de 60 dias para ser analisado pelo INSS. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          4. Prezada sra. Elisandra. Agradecemos o seu contato. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          5. Olá.tbm estou sem receber já três meses enviei a declaração de cárcere em janeiro só pra atualizar o benefício e até hoje está na tal análise e não sei porque eles suspendem os pagamentos falta de humanidade isso com agente .

          6. Prezada sra. Patrícia. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        5. Entrei auxílio maternidade dia 23/12. Até o momento estou no aguardo. Status está como exigência de uma emenda da constituição. Pergunto a eles. Informação que não tem previsão. São quase 03 meses de aguardo. Como posso proceder.

          1. Prezada sra. Camila. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

      1. Boa noite José, já teve resposta do teu recurso? Pois o meu foi em dezembro para 17º vara de juiz, mas até agora nada….

        1. Prezada sra. Cleomara. Agradecemos o seu comentário. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

          1. Boa noite! Tenho 2 filhas especiais , dei entrada no benefício, uma foi concedido, a outra tá em análise já tem mais de 3 anos, ela vai ter também direito?

          2. Olá, Agradecemos o seu contato. Para que possamos emitir parecer sobre sua dúvida, será necessário analisarmos o caso de modo completo. A análise pode ser feita de modo digital pelo fato da Previdência ser totalmente digitalizada.

            Ficamos à disposição. Atenciosamente

        2. Olá alguém já recebeu auxiluo reclusão o meu tbm esta na análise desde janeiro quando enviei delcaracao de cárcere p atualizar o benefício e desde então não recebi mais pagemntos desumano mesmo .

          1. Prezada sra. Samya. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          2. Bom dia, o INSS já concluíu seu análise pra auxílio reclusão? Tb estou com o mesmo caso!

          3. Prezada sra. Joice. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      2. Meu recurso esta em analise desde janeiro de 2017, dei entrada em out de 2016, e ate hj nao concluiram. Houve piora no meu estado de saude devido a funçao que exerço e devido os anos de espera. Ja passei por outras pericias e em todas tive o beneficio negado. Pena nao poder abrir processo contra juiza, se pudesse processaria uma que alegou que não sou portadora de doenças degenerativas e que estava inconformada de perder o beneficio de 1 salario minimo(se fosse o valor que essa juiza ganha e nao tivesse doenças degenerativas, daria toda razao a ela), e um outro perito disse que minha doença é congênita, o que eu discordo, se fosse de nascença nao descobriria com 17 anos e nao pioraria com o decorrer dos anos e nao seria indicada pra cirurgia sendo que antes era somente acompanhamento. E antes da cirurgia nao tinha doenças como: artrose na coluna, hernia de disco, ou compressão do saco dural. Isto tudo surgiu anos depois da cirurgia, mas nenhum perito judicial ou nao percebe isto. E o recurso…segue em analise..anexei alguns dics hj…mas ao que tudo indica…sera negado.

        1. Prezada sra. Lidiane. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        1. Prezada sra. Valéria. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente equipe Jacome Advocacia.

      3. Oi boa noite me chamo mayrla dei meu pedido de salário de maternidade dia 10/06/2021 toda vez ligo pro 135 sempre dia que tá no tal de “análise” que esse análise não sai nunca e tenho filhos pequenos e eles tão precisando muito pra comprar as coisas pq tudo tá caro e quero que vcs me ajudem ,numa resposta???? Tô precisando muito desse benefício

        1. Prezada sra. Mayrla. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

          1. Olá boa tarde Quantos dias fico análise e concluir a declaração castellari por quê o meu filho estava com CPF irregular já deu certo já deitei tudo minha advogada enviou declaração atualizada quantos dias mais ou menos conclui

          2. Prezada sra. Ana. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

        1. Prezado sr. Edmilson. Agradecemos o seu comentário. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    2. Vergonha,,,,eu sinto.Meu pai ele mesmo assim q fechou o tempo,foi no INPS,na época,,e pediu,em um mês,já estava recebendo,,Meu pai qdo faleceu.Foi no INSS,q ela teria q receber,,,Em 1 mês,,já começou a receber…Meu marido com ad.dos melhores,,e com tempo sobrando,,levou oito anos para receber..Isso q nós q fizemos tudo,atrás de papeis em firma em firma,e algumas já quebradas,não existiam.Depois de muito correr,e chegar a ligar para quem estava com o processo,era só assinar,,Foi aposentado..Agora o marido faleceu,e eu preciso da pensão.pois viver de outros não dá,,é o direito esta na Lei,,,e nada ainda,,,,só analise…O caso agora,eles dizem q é devido o COVID…

      1. Prezada sra. Beatriz. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente equipe Jácome Advocacia.

    3. Olá boa tarde!!!! Dei entrada no salário maternidade rural em 28/05/21 continuar em análise porém tem uma mensagem no dia 14/07 dizendo que o prazo esta vencido,de acordo com o acordo com a MPF/STJ pra fins de análise. ..O que devo fazer? Entro com mandado de segurança? Aguarda?..
      E se é verdade que o inss paga uma multa pra o beneficiário? E a respeito da balísticos ela é aprovada ou não?
      Mim ajude a entender por favor !!!

      1. Prezada sra. Jainara. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    4. DEI ENTRADA EM MINHA APOSENTADORIA EM 29 DE MARÇO 2019.
      FOI PARA RECURSO EM DEZEMBRO DE 2019, ATÉ O MOMENTO A ÚNICA RESPOSTA E DE QUE
      QUE ESTÁ EM ANÁLISE. MORO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO E MEU PROCESSO FOI PARAR NA 18 JUNTA, NO
      RIO GRANDE DO SUL.
      É MUITO DESCASO E FALTA DE RESPEITO, COM QUEM CONTRIBUIU A VIDA INTEIRA.
      JÁ ENTREI EM CONTATO COM VÁRIAS AUTORIDADES DO INSS, E NINGUÉM FAZ NADA.
      ESTOU CANSADA, INDIGNADA ETC..

      1. Prezada sra. Iracema. Agradecemos o seu comentário. Para darmos uma orientação mais detalhada e precisa, responderemos a sua dúvida via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  3. Minha aposentadoria por invalidez permanente foi concedida mas o pagamento está suspenso gostaria de saber o que fazer para continuar recebendo o benefício.

    1. Prezado, Sr. Francisco.

      Para delimitarmos as primeiras providencias e até mesmo para lhe dar um parecer, precisamos analisar o motivo o qual suspendeu e se realmente foi suspensão ou cessação. Ambos os casos são passiveis de serem revertidos a depender. Ficamos à disposição para lhe auxiliar.

      1. Boa tarde dei entrada no dia 30 de janeiro de 2021 na mudança de auxílio doença para acidente de trabalho com todos os documentos, cat e todos os exames da minha cirurgia e declaracoes da clínica de fisioterapia só que já vai fazer um ano e nada de resposta o que devo fazer para ter um resposta do inss

        1. Prezado sr. Enagio. Agradecemos o seu comentário. Para oferecer uma orientação mais detalhada, entraremos em contato via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  4. Bom dia fiz um pedido com todos os requisitos pedindo auxiluo doença foi aceito no mês de abrir de 2020 recebi somente um mês, liguei no 135 me informaram que teria mais um pagamento, e que depois disso se precisasse continuar afastada não era pra pedir prorrogação e sim um novo pedido de auxilio doença, fiz novamente com novo atestado e foi indeferido pois alegaram que o prazo de pedir prorrogação tinha passado, mas o 135 me deu a informação incorreta, então entrei em 11 de julho de 2020 com pedido de recurso exame relatório médico com cids e pedindo afastamento por tempo indeterminado das funções laborais, até hj esta em análise, a previdencia não voltou, preciso do auxílio, não posso entrar com novo pedido pois meus problemas de saúde, remédios são crônicos , remédios uso continuo, passo no reumato e ortopedista inclusive estou com reumato marcado para setembro e estou esperando consulta do ortopedista , que ainda o posto de saúde não ligou, meus probem as são crônicos, preciso de aço para há mentor, agora as receitas mesmo uso continuo valem mais tempo os médicos com todos os exames, relatórios médicos, remédios, já me disseram que não pedem mais ressonância, tomografia, pois já fiz muito e não haverá melhora, estão tentando estabilizar como está, mas tenho muitas dores diárias, fora fibromialgia e doenças crônicas e muitas auto imunes. Meu reumato disse que com tantos exames que tenho se fizer mais vou cordem um grande risco de ter um câncer por tantas radiações. Agora o que faço para que esse recurso saia e possa ser deferido pois encaminhei td direitinho pelo meu inss, inclusive o médico pedindo afastamento por tempo indeterminado, fica difícil ter atestado novo todo mês já que o retorno é depois de 2 a 3 meses pra ver como estou, e no atestado serão os mesmos pedidos de afastamento por tempo indeterminado, os mesmos mostra cids, remédios continuos, e as vezes alguma outra receita para crise que não passa nunca como Paco, injeção diprospan, ibuprofeno, etc…e mesmo assim a melhora é mínima e volta td de novo. Inclusive tb o ortopedista ainda não me ligaram para nova consulta e verificação de ultrassom de ombros com bursite e artrose bilateral ambos, como em todas as outras articulacoes! Os Relatórioseus sempre constarão os mesmos cids e agora outros mas que tb já foi incluso no pedido de recurso antes mesmo dos médicos verem. Pois posto de saúde não é tão rápido! Peço ajuda por favor pois realmente necessito deste auxilio doenca, trabalhei e contribui enquanto pude, tenho quase 58 anos, trabalhei desde 12 anos, mas tive registro somente depois dos 18 anos, tenho mais de 20 anos de contribuicao, inclusive mesmo sem poder pago o mínimo do GPS PARA PODER TER DIREITO EM PELO MENOS NUM AUXÍLIO DOENÇA! Eu e os médicos pedem somente o que preciso é tenho direito, enquanto muitos têm, e mentem e acabam recebendo auxilio ou até aposentadoria! Tenho como comprovar com exames, remédios, relatórios, etc…. Obrigada por favor me ajudem! Fico no aguardo de um parecer.

    1. Prezada Marinilza,

      Com base em seu relato, informamos de maneira preliminar que o melhor caminho é a via judicial. Para que possamos emitir certeza do nosso parecer, precisamos analisar como está a sua situação no sistema do INSS, para que possamos analisar o indeferimento e o pedido de recurso que realizou.

      Isso nos possibilitará lhe auxiliar e obter as informações necessárias para requerermos o benefício em juízo, com maiores possibilidades de ter o recebimento do benefício desde a data do indeferimento.

      Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Consuprev

  5. Boa tarde estou em Analise em deus do dia 14 de setembro pos hoje esta com 60 dias e nada sem resposta : estou sem receber sou mae solteira e estou precisando muito do dinheiro.

  6. Olá boa noite meu filho recebia o auxílio doença ,fez 13 cirurgia é uma amputação acima do joelho nome Vinicius paes 19 anos recebeu 1 ano o auxílio doença e em dezembro de 2019 cessou ,entramos com recurso em 30/01/2020 porem está em análise desde então e até hoje nada gostaria muito de saber oque fazer ,pois não foi indeferido e nem deferido mais consta em análise ,estou desempregada e com meu filho precisando de cuidados oque eu faço .

  7. Cbom minha avo. Suspenderam a aposentadoria dela ..
    Ja tem 4 meses …
    Ela se encontra em analise e deram prazo d. 5 dias pra sair a resposta ate agora nada ela tem 82 anos a unica coisa que ela tinha pra ajudar em casa .. Com remedios e outras coisas e agora oque fazer … Me deem uma resposta obgd

  8. Olá. Estou com o meu requerimento em análise desde o dia 24 de setembro e até agora nada. Não recebi a parcela do mês de novembro por estar em análise ainda. Anexei a documentação exigida no momento da solicitação, mas por enquanto nada.

  9. Srs, bom dia ! Entrei com a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição em 07/02/2020, em junho, recebi um retorno do inss indeferindo meu pedido, alegando que não tinha cumprido o prazo, coisa que não está correto conforme documentação enviada ao INSS pela minha advogada contratada para entrar com recurso em primeira instância. Isto aconteceu em 22/07/2020 e até agora encontra-se em análise. O que fazer neste caso, uma vez que conforme prazo estabelecido pelo INSS já ultrapassou em vários meses. Att, Valmir

      1. Prezado sr. Renato. Agradecemos o seu comentário. Caso necessite, entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      2. Eu tb estou na mesma situação desde 2018 e nada resolvido pois a última informação foi em 18 deste mês que meu requerimento não foi reconhecido por unanimidade e ainda continua em análise!., Isso não e um país sério!.

        1. Prezado sr. Alvaro. Agradecemos o seu comentário. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

      3. Valmir, tbem foi indeferido meu pedido de aposentadoria, entrei com recurso em 07/10/2019, e continua em análise, sem ter mais como esperar, entrei com novo pedido de aposentadoria.E não sei no que vai dar.

        1. Prezada sra. Maria. Agradecemos o seu comentário. Qualquer dúvida entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Boa tarde! recebo o auxílio reclusão a 5 anos 3 a cada 3 meses renovamos os documentos, só que desde 27 de setembro está em análise estou sem receber, oq devo fazer?

      1. Prezada sra. Jordana. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  10. Fui afastada do trabalho pelo meu psiquiatra por eu estar com Depressão e síndrome do pânico.
    Fui fazer a perícia presencial em 11/12/2020 (sexta-feira) e liguei no 135 em 14/12/2020 (segunda-feira) em que a atendente abriu meu requerimento.
    Gostaria de saber se, caso meu benefício seja aprovado, terei direito pelo INSS a segunda parcela de meu 13°.
    Além disso, como o prazo de resposta são de pelo menos 30 dias e tenho contas a pagar, corro o risco de sujar meu nome e ter luz e água cortados devido a demora da Previdência?

    1. Oi… Débora vc conseguiu receber o seu auxílio? E quantos dias vc foi afastada das suas funções, estou no mesmo barco que vc

  11. Boa tarde! Estou com um requerimento de auxilio doença junto ao INSS desde o dia 29/10 e ainda não tive retorno nenhum, o meu ortopedista solicitou 4 meses de afastamento das atividades por causa do meu problema, e agora pra piorar a situação vou precisar passar por uma cirurgia na coluna. Na hora de pagar todo mês é sempre no dia certo, mais quando precisamos é essa luta.

  12. Gostaria tbm o por que de tanta demora no pedido de pensão por morte urbana q minha mãe deu entrada em 16 de Setembro 2020 e até o presente momento foi para análise e nada, sendo q em vida de meu pai ela era sua procuradora a mais de dez anos tinham contas conjuntas viviam a mais 20 juntos em União estável..

  13. Ola eu sofri um acidente dia 16/03/2020 até agora no momento dia 09/01/2021 meu pedido está em análise sem saber data ou ter passado por alguma perícia médica já fazem em torno de 10 meses oq faço??

    1. Olá, Rudnei. Agradecemos o seu contato. Para que possamos emitir um parecer preciso com tomada de providencias, necessitamos analisar o caso a partir de documentos. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jacome Advocacia

  14. Bom dia sofri um acidente dia 18/06/2020 só fica em analise ate hoje consegui agendar pericia para 04/12/2020 abriu se um acerto pos pericia no mesmo dia é dia 22/12/2020 houve uma transferência para OL1752314 manutenção e não tive mais nenhuma resposta continua em analise no resultado da pericia foi comprovado a incapacidade. Alguém sabe me informar o que significa essa transferência para manutençao

    1. Olá, Carlos. Agradecemos o seu contato. Para que possamos emitir um parecer preciso com tomada de providencias, necessitamos analisar o caso a partir de documentos. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jacome Advocacia

    2. Boa tarde, Carlos. Precisamos analisar o seu caso de forma minuciosa para emitirmos um parecer preciso. Entre em contato conosco nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  15. Oi. Boa tarde ! O meu caso foi o seguinte: me acidentei em Janeiro de 2020 o médico deu 4 meses afastados. solicitei Auxílio doença ao INSS e negaram. Recorri administrativamente no próprio INSS. Em Janeiro de 2021 saiu o resultado da Junta, e deram Provimento ao meu recurso por unanimidade, mas quando entro no meu INSS ainda está como processo em analise. Minha pergunta é, em quanto tempo vou receber esse auxílio? E o INSS pode recorrer desta decisão?

    1. Prezado Sr. Eduardo. Obrigado pelo seu questionamento. Respondemos a sua solicitação via e-mail. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      1. O que significa Procedimento de Jeton aguardando decisão? Esta assim no meu pedido de recurso, depois de dois anos teve está atualização. Gratidão 🙌

        1. Prezada sra. Tarsia. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  16. Boa noite!!estou afastada do serviço desde 11 de dezembro fiz a perícia dia 18 desse mês e dia 20 liguei pro 135 pra saber o resultado e eles abriram um requerimento pós perícia disseram q demorava 5 dias pra sair o resultado hj liguei de novo e disseram q é tempo indeterminado gostaria de saber oqeu posso fazer pois tenho contas pra pagar?

    1. Boa tarde, Sra. Sabrina. Agradecemos o seu contato. Para que possamos emitir um parecer preciso com tomada de providencias, necessitamos analisar o caso a partir de documentos. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  17. olá! entrei com pedido de aposentadoria por idade urbana em 16/11/2020, tenho 345 meses de carência, 28 anos e 5 meses de contribuição e 60 anos e 9 meses de idade. Nesta data (26.01.2021) já se passaram 71 dias e não tive resposta e ainda estou desempregada. O que fazer para conseguir a aposentadoria com brevidade?

    1. Prezada, Sra. Miriam. Agradecemos o seu questionamento. Entraremos em contato via e-mail para dar uma resposta mais detalhada à sua dúvida. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  18. Bom dia.
    Eu soy de curitiba.
    Entrei com pedido de aposentadoria urbsna com 15 anos de contribuição e idade.
    Entrei em 06/06/2018
    Em julho de 2019 deram indeferido pois por um erro foi para o nome de um homem 6 anos meus.
    Enfim fui na receita e me aconselharam a refazer gfips
    Foram refeitas e juntei mais documentos inclusive as 10 alterações de contrato da empresa para mostrar que eu sempre fiz parte da sociedade e que esse senhor nunca fez parte da sociedade ou do quadro de funcionarios.
    Enfim entrei com recurso em 03 de agosto de 2019
    E ate agora nao tenho resposta. Esta em analise CEAB SirIII

    o que fazer pois estou precisando desse valir por mes.
    Obrigada

    1. Prezada, sra. Marli. Agradecemos o seu contato. Uma vez que a autarquia nega, dificilmente acata em sede recursal da própria autarquia. Sendo possível reverter esse cenário na esfera judicial. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  19. Olá, eu já tenho benefício no INSS, porém a cada três meses tenho que apresentar uma documentação, por ausa da pandemia o processo ficou tudo pelo aplicativo meu inss e a distância. Já tem 60 dias que t em análise, tem como entrar com recurso na justiça?

    1. Prezada sra. Tamy. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer necessitaremos de informações adicionais, tais como o tipo de benefício que a senhora recebe, se possui atestados médicos atualizados, quando o seu benefício foi implantado, entre outras. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Sônia. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer necessitaremos de informações adicionais, tais como o tipo de benefício que a senhora se refere, se possui atestados médicos atualizados, quanto tempo de contribuição, entre outras. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Sônia. Obrigado pelo seu comentário. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  20. Desde dezembro 2020 meu benefício por morte,não foi liberado,já fiz três requerimento pelo app e pelo 135 e nada. Um caus para com o ser humano

    1. Prezada sra. Gladys. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  21. Boa noite.
    Eu dei entrada no requerimento de benefício a pessoa com deficiência e até onde sei o INSS tem o prazo de 45 dias pra me dar uma resposta
    Porém meu processo já tem mais de 6 meses
    O que eu devo fazer
    Já apresentei todos os documentos solicitados

    1. Prezada sra. Elana. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  22. Meu esposo se machucou no trabalho e esta afastado desde o dia 03 de novembro 2020, solicitamos o auxilio doença dia 25 de novembro 2020. Desde entao sem salário. aluguel e demais contas atrasadas… Como podemos proceder?
    Auxílio-Doença com Documento Médico
    Protocolo
    1291195741
    Situação
    EM ANÁLISE

    1. Prezada sra. Claudia. Agradecemos o seu contato. Os novos prazos para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realize a análise de pedidos, vão de 30 a 90 dias, a depender do benefício. O INSS tem até 45 dias para concluir a análise do auxílio-doença. No entanto, para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  23. Olá meu benefício do auxílio reclusão está em análise já faz 45 dias úteis renovei declaração de cárcere e até agora nada vcs sabe o prazo que o INSS tem pra analisar

    1. Prezada sra. Cristiane. Agradecemos o seu contato. O prazo para o INSS concluir a análise da solicitação de auxílio-reclusão é de 45 dias (a partir de junho o prazo será de 60 dias). Quando o INSS demora mais de 45 dias para responder, o pedido passa a ser considerado em atraso. Esgotado o prazo, é possível recorrer à Justiça para ter o pedido analisado e, se for o caso, concedido. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  24. Boa noite,
    Estive afastado por 15 dias ( coberto pela empresa) para uma cirurgia e devido a uma complicação me afastei novamente por mais 7 dias ( coberto pelo INSS) .
    Deu entrada no processo que foi negado porque segundo a análise faltou o CID ( todo o processo foi online).
    Entrei novamente com o pedido de avaliação após solicitar ao médico um novo atestado com os dados solicitados ( mesmo CID) , só que desta vez foi de forma presencial.
    O médico me disse que o sistema marcava apenas o segundo atestado como data da saída , não contabilizando portanto os 15 dias anteriores o que caracterizou para o INSS que eu sai apenas 7 dias ( menos dos que os 15 necessários para conseguir o pagamento dos dias faltantes.
    Abri um recurso desde o dia 12/01 e até o momento não tive retorno.
    Não entendo o porque do não pagamento do auxílio doença já que devido aos atestados apresentados estaria coberto.

    1. Prezado sr. Amilton. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para lhe auxiliarmos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  25. Boa tarde fiz a renovação de cárcere ano passado dia 12 de novembro até agora nada só em análise fiz o requerimento mandei os documentos certos pois já recebo a anos o mesmo benefício e até agora nada nenhuma resposta só em análise.

    1. Boa tarde sra. Luana. Expirados os prazos administrativos, é direito do segurado procurar assegurar seus direitos judicialmente. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

  26. Boa noite
    Estou afastado do serviço desde 19/08/2019 fiz a dia 1/10 do mesmo ano e foi concedido o benefício até o mesmo dia 1 então então entrei com com um pedido de requerimento que está em análise o meu pedido foi para a mão do juiz no dia 5 do dez de 2020 e ainda não tenho nenhuma resposta o que posso fazer tenho espondiloartrose anquilosante

    1. Prezado sr. Alexandre. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sr. Roseli. Agradecemos o seu contato. É possível verificar detalhes do processo pelo Meu INSS (aplicativo ou site meu.inss.gov.br) ou pelo telefone 135. No entanto, para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Boa tarde sra. Beatriz. Expirados os prazos administrativos, é direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

  27. Me chamo Raquel Márcia, e em 22 de outubro de 2020dei entrada no auxílio doença com documentação médica, porém vão fazer 5meses e continua em análise. Dia 4 de novembro ganhei revisão de pagamento de auxílio doença positivamente e tbm continua em análise para pagamento. Não sei mais o q fazer

    1. Prezada sra. Raquel. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  28. Fiquei afastada do trabalho em julho do ano passado por supeita de covid; fiquei 3 meses afastada e só recebi 1 mês do inss. A empresa entrou com o recurso pro inss me pagar os 2 meses que faltam. Já tem 6 meses e ainda está em análise. Será que eu posso entrar com um processo na justiça contra o inss?

    1. Prezado sra. Diana. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  29. Bom dia !
    Estou com um recurso ordinário 1 estância, a mas de 3 meses.Quero saber se saí ou ñ?

    1. Olá ! Fiz o requerimento de pedido de reativação no auxílio doença do. Meu esposo dia 19.04.2022 e até hoje continua em análise , quanto tempo leva para oo. INSS avaliar?

      1. Olá, agradecemos o seu contato. Precisamos analisar, mas via de regra, no seu caso já é possível ingressarmos com ação judicial (mandado de segurança), no intuito de forçar que o INSS libere o resultado do requerimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente

  30. Meu nome e Ana Maria, quero registrar a minha indiguinação para com o INSS pela falta de respeito para com o cidadao que trabalhou/contribuiu uma vida inteira na esperança de ser atendido na hora certa do seu reconhecimento. Eu estou com pedido de aposentadoria desde Agosto de 2019, foi indeferido por falta de contribuição, comprovei o tempó que restava em um pedido de recurso em janeiro de 2020, até agora esta em analise, acho isto um absurdo.
    Gostaria de saber o que devo fazer, para que isto esta concluido.

    1. Prezada sra. Ana. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  31. Meu nome e Ana Maria, quero registrar a minha indiguinação para com o INSS pela falta de respeito para com o cidadao que trabalhou/contribuiu uma vida inteira na esperança de ser atendido na hora certa do seu reconhecimento. Eu estou com pedido de aposentadoria desde Agosto de 2019, foi indeferido por falta de contribuição, comprovei o tempó que restava em um pedido de recurso em janeiro de 2020, até agora esta em analise, acho isto um absurdo.
    Gostaria de saber o que devo fazer, para que isto seja concluido.

    1. Prezada sra. Ana. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  32. Boa tarde! Eu fiz a renovação do cárcere da minha filha no dia 07 de dezembro hoje já estamos no dia 27 de março, em abril vai completa quatro meses e ainda está em análise e nesse tempo minha filha está sem receber o auxílio eu ligo e eles falam que eu tenho que aguarda.

    1. Prezada sra. Deiva. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      1. Boa Noite!
        Não aceitei ainda minha aposentadoria que tenho direito pela nova regra, porque tenho um recurso pendente que não foi ainda julgado, pois me enquadro na regra antiga, motivo do recurso. Se eu aceitar a atual aposentadoria e o meu recurso for julgado procedente, como fica minha situação?
        Grata

        1. Prezada sra. Meiri. Agradecemos o seu comentário. Como a senhora parece já ter um processo judicial em curso, por questões éticas sugerimos que siga as orientações do seu advogado. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  33. Boa tarde o benefício da minha mãe foi suspenso há 3 meses ela só tem essa renda entrou com recurso e até agora me ajudem me dêem uma posição por favor

    1. Prezada sra. Joseane. Agradecemos o seu comentário. É direito do segurado procurar garantir seus direitos judicialmente. Se achar necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  34. Olá,,,Foi entrado em janeiro 2021 para pedido de pensão por morte do marido,q faleceu em dezembro de 2020.Causa da morte natural…Com exames médico e tudo .Atc,Cardíaco…
    Entrei com pedido de pensão,pois ele já estava aposentado ha 10 anos,com tempo sobrando. Sendo q levou oito anos para se aposentar.Entrei com pedidos pelo 135,sendo q as agencias fechadas,covid.
    Dei todas as informações,e documentos,pedidos,necessários,até sobre os filhos,,se eram dependentes,,No caso não são, e um desempregado,braço quebrado ,Eu tenho 66 anos–37 anos casada,com documentos.Estamos em abril, de 2021,Estou sempre olhando no meu INSS,,só deu concluído a parte do filhos. O outro protocolo,só dá em análise,mas estando em CEAB RECONHECIMENTO DE DIREITO DA SRIII,e análise. Quanto tempo ficará nesse estágio.Tudo precisa ser pago,nem o enterro,esta em débito,,

    1. Prezada sra. Beatriz. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente equipe Jácome Advocacia.

  35. Boa tarde eu dei entrada no inss porque pago mei sou esteticista SOFRI um acidente no olho esquerdo e passei por um transplante de córnea o meu pedido de auxílio doença foi indeferido sei entrada de novo já vou fazer outra cirurgia e nada do INSS me da uma posição eu não enchergo MAS no olho esquerdo estou fazendo tratamento cirúrgico já fiz transplante de córnea vou fazer a remoção do cristalino e vou fazer cirurgia de Retina para vê se a visão volta já vai fazer um ano e eles n me dão resposta eu aí continuo pagando meu mei e nada deles me libera o auxílio doença todo meu tratamento está sendo pelo sus eu preciso desse auxílio p mantê os meus medicamentos e nada estou sem poder trabalhar por causa do transplante OQUE devo fazer

    1. Prezada sra. Cecília. Agradecemos o seu comentário. O portador de visão monocular é presumivelmente deficiente, considerado deficiência leve para fins da aposentadoria. Existem duas modalidades de benefício à pessoa com deficiência, a aposentadoria por idade e a aposentadoria por tempo de contribuição. Na aposentadoria por tempo de contribuição são necessários 33 anos de tempo de contribuição, se homem, e 28 anos, se mulher e é importante checar as regras pós EC 103/2019. Na aposentadoria por idade, são exigidos 60 anos de idade, se homem, e 55 anos de idade, se mulher e 15 anos de contribuição na condição de pessoa com deficiência. É importante além de cumprir esses requisitos, possuir laudo atualizado de saúde que confirmem a enfermidade de saúde. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jacome Advocacia.

  36. Estou em auxílio doença, mas tenho cat e laudo que foi por causa trabalhista.. entramos com o recurso ADM, se caso for trocado pra acidentário, como fica os meses que fiquei em auxílio doença normal ?

    1. Prezada sra. Karen. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  37. Olá!
    Meu nome é Marcelle,
    Entrei com recurso contra a decisão da minha aposentadoria que foi indefirido.
    Motivo: Segundo eles, o NÃO COMPARECIMENTO DA PERÍCIA MÉDICA.
    Mas só que eles nunca marcaram a consulta, por causa da pandemia.
    Gostaria de saber se eu tenho chance de ganha a causa? Na primeira instância?
    Agradeço.

    1. Prezada sra. Marcelle. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  38. Olá,
    Faz 1 ano que o auxilio acidente da minha mãe consta como “cessado”. Abrimos uma solicitação para reativação do beneficio duas vezes, a última foi em agosto, e ainda consta como “em análise” no site. Ela solicitou uma pericia, só que após realizar o resultado foi “indeferido” pois a pericia estava como pedido de auxilio doença sendo que é para “auxilio acidente”. Foi feita outro requerimento no site para “Pedido de auxilio acidente”. Isso tudo já tem 1 ano e eles deram prazo de mais 40 dias. Posso entrar com um recurso judicial para acelerar o processo?

    1. Prezada sra. Raquel. Agradecemos o seu comentário. Infelizmente o atraso nos prazos previstos não é incomum. Quando os prazos não são administrativamente cumpridos, o segurado pode requerer seu direito judicialmente. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  39. Bom dia! A decisão da minha perícia para auxílio doença foi indeferida, porém o requerimento consta em análise e com uma observação de (acerto pós perícia). Será analisado ainda ou vale a decisão de benefício indeferido?

    1. Prezada sra. Jacqueline. Neste caso, sugerimos que entre em contato diretamente com o INSS pelo telefone 135. Lembre-se, se o segurado não concordar com a decisão da autarquia (INSS) pode recorrer à Justiça. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  40. Boa tarde.
    Entrei com recurso na primeira instância do INSS em 23/08/2019 e atualmente encontra-se na 15 junta recurso.
    Qual o prazo desta junta para finalizar o Processo??

    1. Prezado sr. Gilberto. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  41. É desumano como o inss e os órgãos julgadores crss , crps , ceab tratam os contribuintes da previdência! Eles dificultam demais !! Já faz 1 ano que protocolei um recurso e até agora está em analise !! Depois vem o presidente a autarquia e diz que está tudo sob controle !!

    1. Prezado sr. João Francisco. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente equipe Jácome Advocacia.

  42. Boa tarde.
    Dei entrada no auxílio maternidade através da central no dia 04/02/21, foi deferido e concluído com uma semana, porém vi que o inss não se deu o trabalho de pegar minhas últimas doze contribuições para fazer o cálculo, simplesmente pegaram cinco contribuições e dividiram por doze que não daria nem um salário mínimo. No dia 18/02/21, pedi revisão pois teria um valor maior a receber de auxílio/salário maternidade. Hoje já são 22/04/21 e continua em análise. Meu bebê nasceu dia 04/01/21 e até hoje não recebi pois não fizeram a revisão! O que devo fazer? Pois quando ligo para central onde me deram 45 dias para liberação do benefício e esse prazo já passou, pedem para esperar! Trabalhei e contribui por quase dezesseis anos ininterruptamente e agora fico a “ mercê “ do inss.

    1. Prezada sra. Renata. Agradecemos o seu comentário. Infelizmente o atraso nos prazos previstos não é incomum. Quando os prazos não são administrativamente cumpridos, o segurado pode requerer seu direito judicialmente. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  43. Em março de 2020 entrei com pedido de aposentadoria por tempo de contribuição, foi indeferido e sem advogado entrei com recurso administrativo. Em 10/03/2021, saiu o acórdão dando provimento por unanimidade de votos. O INSS não recorreu e o processo está no setor Central Especializado de Suporte da SRV, com pedido de analise de acórdão. A minha dúvida é: O INSS aínda pode recorrer? Se não, qual o prazo para o INSS implantar e conceder a minha aposentadoria?

    1. Prezado sr. Jose. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  44. Prezado,
    Tenho um recurso adminstrativo no INSS por falta de aplicação da reafirmação da DER (5 dias de diferença) por parte do INSS na análise do processo. Já faz 90 dias e ainda não foi encaminhado para a junta de recurso. Posso requerer novo pedido de benefício (que certamente será analisado antes do recurso) e quando sair o resultado do recurso receber os retroativos?

    1. Prezado sr. Lucien. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  45. Conclusão você trabalha contribui e no fim de tudo ainda tem que entrar na justiça pelo seus direitos minha aposentadoria dei entrada já faz um ano e nada isso é uma vergonha

    1. Prezado sr. Ronaldo. Agradecemos o seu comentário. Qualquer dúvida entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  46. Hoje fui humilhado na Agência Calafate em Belo Horizonte! Agência vazia, poucos usuários e os funcionários debochando de erros grotescos! O INSS já estourou no prazo do meu recálculo, também mesmo eu debilitado e com dores fortes, mudaram minha agência que é a 60 km para essa que fica a 130 km e o pior, sempre que peço remarcação, remarcam para sete da manhã.

    Juntou o padrão incompetência do INSS com um presidente canalha com um ministro mais canalha ainda.

    Os funcionários do INSS debocha!

    Frustrado! Brasil é terra de malandro!

    1. Prezado sr. Márcio. Agradecemos o seu comentário. Qualquer dúvida entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  47. Boa noite,
    Estou com um recurso administrativo desde 07/02/21 a quase 90 dias e sem resposta ainda.
    Em 19/01/21, fiz a perícia presencial onde foi negado. Tenho asma crônica e enfisema pulmonar. Apresentei 2 atestados médicos com o mesmo diagnóstico e exames complementares, mas o perito simplesmente desconsiderou e sequer examinou com estetoscópio meus pulmões, dizendo que estava apto ao trabalho. Tenho 47 anos, trabalho como técnico em edificações, Trabalho em obras desde meus 14 anos.
    Tratava minha asma crônica desde 2016, e só solicitei o auxílio doença após uma crise de asma em fevereiro de 2020, onde após exames foi constatado a presença de enfisema pulmonar, onde após dar entrada em março de 2020 no auxílio e negado, a empresa acabou me dispensando. Após entrar novamente com pedido de auxílio doença, devido a pandemia, foi aprovado os 1045,00 apenas em julho 2020, porém com encerramento em dezembro 2020.
    Estou pensando seriamente em entrar judicialmente contra o INSS, será que é uma boa opção?

    1. Prezado sr. Marcelo. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      1. Boa noite entrei com recurso no INSS porque entendi que houve equívoco com meu pedido de auxílio doença.
        No dia 31 de agosto de 2020 fui internada e transferida para Salvador para fazer uma cirurgia de emergência, dia 21 de setembro fiz a cirurgia e só fui liberada para retornar em novembro. No dia do retorno médico ele me deu os relatórios. Agendei a perícia e no INSS me encostaram os 3 meses solicitado pelo médico não levando em conta que fiquei mais de 2 meses internada. Até a presente data ainda está em análise desde ano passado. Aqui o INSS só voltou a funcionar fim de outubro não estava fazendo agendamentos.

        1. Prezada sra. Tatiane. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente equipe Jacome Advocacia.

    1. Prezada sra. Cibele. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  48. Boa noite!
    Estou tentando me aposentar por idade urbana há quase 1 ano, desde quando completei 60 e 6 meses.Tenho hoje 61 anos e 3 meses, 181 meses de carência e 15 anos e 10 dias de contribuição. Já tive 3 pedidos indeferidos, e estou com 1 recurso administrativo em análise desde outubro passado. Descobri agora de tanto catucar, pois o pessoal do 135 não sabe informar nada ou são preparados para nos enrolar mesmo…que alguns meses não foram considerados por terem sidos recolhidos a menor quando prestei serviço para uma empresa, pois tinham meses que recebia 2, 3 salários minímos e outros ficavam abaixo do mínimo. O que eu não me conformo, é que 1 ano antes de eu completar 60 anos, me antecipei, fui até uma Agência do INSS para regularizar essa pendência, tenho inclusive isso documetando, e simplesmente o funcionário me induziu ao erro, dizendo que eu não me preocupasse pois à partir do momento que foi recolhido, mesmo a menor, seria computado. Insisti indo outras vezes a agencia, mas nunca fizeram os cálculos. E com isso estou prejudicada. Teria como receber esse tempo perdido e ainda pedir danos morais?
    Obrigada, Marcia Regina

    1. Prezada sra. Marcia. Agradecemos o seu comentário. Precisaremos analisar em detalhe a sua documentação para lhe orientarmos em direção ao melhor cenário possível. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à sua disposição. Atenciosamente equipe Jacome Advocacia.

  49. Sou paciente oncológico e , estou em acompanhamento , tenho um cateter do lado direito , fiz a Perícia Médica no dia 10/05/21 , precisei recorrer , mas o médico perícial negou meu auxilio-doença , fui na empresa e o chefe do RH me disse que eu teria de entrar com recurso administrativo pelo INSS , estou a 05 meses sem recursos financeiros nenhum , por favor me oriente .
    Obrigado

    1. Prezado sr. Marcos. Agradecemos o seu contato. Se o recurso administrativo não é analisado no prazo legal, o segurado pode recorrer à Justiça. No entanto, para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  50. Eu perdi meu alxilio doença por erro da médica que não colocou asinatura laudo perito não aceitou ssendo que tou com poblema coluna e juelho eu fis recuçao em cima do requerimento mais até hoje não tive resposta mês passado até agora nada porque essa demora eu não posso trabalhar meu único ganho e um erro foi feito eu tou pagando por isso

    1. Prezada sra. Adriana. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  51. Bom dia

    Em agosto de 2019 sofri um AVC e o médico do INSS me afastou por 4 meses ,qdo ia dar retorno ao trabalho meu médico me afastou por mais 90 dias considerando que ainda não estava apto ao trabalho pois estava com pouco força no mesmo o INSS negou ,esses 3 meses fiquei sem receber
    Entrei com recurso em 03/01/2020 e até o
    momento está em análise ,o que posso fazer ?

    1. Prezado sr. Sergio. Agradecemos o seu contato. Para emitirmos um parecer preciso do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato nos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  52. Mandei o atestado carcerário em 4 de Março de 2021 e até agora nada está em analise a gente liga la eles não sabem nem o porque do atraso o pior que é o unico ganho da gente pra cuidar do filho difícil eles com essa demora todo só queria saber se este mês sai esse pagamento

    1. Prezada sra. Naiara. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  53. Mandei o atestado carcerária pra renovação do beneficio quanto tempo demora pra ser concluido

    1. Prezada sra. Naiara. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  54. Bo dia, fui indeferida no meu pedido de beneficio ao idoso, entrei com recurso continua em análise, sem ter mais como esperar, entrei com novo pedido de fui aprovada. vou peder os atrasos que solicitei no primeiro requerimento?????

    1. Prezada sra. Denise. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  55. A empresa que sou contratada entrou com recurso no site do INSS desde dezembro de 2019 e até agora…nada…não recebo nem do inss e nem da empresa. Me sinto muito mal…não sei mais o que fazer…ultima atualização do site do INSS foi….Conhecer do Recurso e dar-lhe provimento, por unanimidade – Acórdão: 1ªCA 11ª JR/0908/2021

    1. Prezada sra. Sueli. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  56. olá gostaria de tirar uma duvida sobre o artigo 29,consta na carta que tenho direito
    os atrasados fui no banco e nada,fiz requerimento disse que me enviaria resposta em 7 dias
    e ja tem 20 dias e fica em analise.o que posso fazer.

    1. Prezado sr. Marcelo. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  57. O novo prazo do INSS para dar o resultado de perícia de auxílio-doença é 45 dias ÚTEIS ou CORRIDOS?

    1. Prezada sra. Kamylla, agradecemos o seu comentário. A Lei n. 9.784, de 29.1.1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, dispõe que os prazos processuais administrativos são contados em dias corridos (art. 66, § 2º). Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  58. Boa noite! Fiz a perícia para o auxilio doença no dia 10 de maio e até hoje consulto pelo aplicativo e não tenho nenhuma informação sobre, liguei para o 135 disseram que teria que consultar no site, fui na agência informaram que não resolvia lá, estou sem saber como recorrer!

    1. Prezado sr. Eraldo. Agradecemos o seu comentário. Esgotado o prazo legal, o segurado deve procurar seus direitos na esfera judicial. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente equipe Jacome Advocacia.

  59. Fiz a pericia bpc do meu filho de 7 anos 17 de fevereiro e até hoje estou sem resposta no aplicativo e quando ligo135 mandam eu fica ligando diariamente mais sem resposta

    1. Prezada sra. Márcia. Agradecemos o seu comentário. Segundo acordo, homologado pelo STF, o tempo de análise de quase todos os benefícios foi ampliado. O prazo para análise do BPC/LOAS ficou em 90 dias. Caso os prazos não sejam cumpridos, haverá o pagamento de juros e mora ao segurado e o pedido será encaminhado para Central Unificada para o Cumprimento Emergencial, que terá um prazo de dez dias para a conclusão da análise. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  60. Bom dia.
    Fiz um novo requerimento no auxílio reclusão do meu filho apresentando um atestado de cárcere no dia 21 de Março de 2021. Falta apenas 1 dia pra ir pro mês de Julho e ainda nada do INSS concluir.
    Resumindo, vou pro rumo a 4 meses!

    1. Prezada sra. Joice. Agradecemos o seu comentário. Lembre-se que o tempo de análise para quase todos os benefícios foi ampliado. Caso os prazos não sejam cumpridos, haverá o pagamento de juros e mora ao segurado e o pedido será encaminhado para Central Unificada para o Cumprimento Emergencial, que terá um prazo de dez dias para a conclusão da análise. Segundo acordo, homologado pelo STF, o auxílio-reclusão tem um prazo estipulado de 60 dias para ser analisado. Quando a autarquia (INSS) não cumpre os prazos legalmente previstos, é um direito do segurado recorrer à Justiça. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  61. Olá boa tarde!!!! Dei entrada no salário maternidade rural em 28/05/21 continuar em análise porém tem uma mensagem no dia 14/07 dizendo que o prazo esta vencido,de acordo com o acordo com a MPF/STJ pra fins de análise. ..O que devo fazer? Entro com mandado de segurança? Aguarda?..
    E se é verdade que o inss paga uma multa pra o beneficiário? E a respeito da balísticos ela é aprovada ou não?
    Mim ajude a entender por favor !!!

    1. Prezada sra. Jainara. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  62. Desde 17/05/21 tenho uma decisão unânime de acórdão a meu favor.
    Mas até agora, nada da carta de concessão. Como proceder?

    1. Prezada sra. Bruna. Agradecemos o seu comentário. Para fazermos um diagnóstico precisaremos analisar o seu caso. Será necessário informações complementares para emitirmos parecer. Sugerimos que entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    2. Olá, agradecemos o seu contato. Informamos que neste caso, precisamos realizar uma análise dos seus documentos médicos e da solicitação realizada junto ao INSS, para tomarmos as medidas cabíveis e lhe orientarmos da melhor forma. A demora excessiva para realizar a perícia médica pode acarretar prejuízos financeiros, tendo em vista que o perito do INSS decidirá conforme entender justo. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  63. Eu fiz minha renovação de declaração agora em junho que era o prazo pra fazer a renovação e estava em analise e mesmo assim no final do mês eu recebi e agora continua em analise gostaria de saber se nesse mês de julho eu irei receber normalmente? Isso pode acontecer ? . Até agora ainda não caiu no extrato a data que eu irei receber ou seja todo dia 28 .

    1. Prezada sra. Maria. O INSS tem novos prazos de análise de benefícios. Caso a autarquia descumpra o novo prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Se todos os prazos se esgotarem, o segurado pode solicitar à Justiça que restabeleça seu direito. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  64. Eu fiz um requerimento de renovação de cárcere em 27 de abril de 2021 ja vai pra 3 meses e até agora so em analise sendo que foi visto em 13/05/2021 e pediram para anexar os documentos necessários sendo q ja estão anexados todos os documentos e desde então so análise sendo que de 3 em 3 meses temos que fazer essa renovação de cárcere como ficamos com essa situação estamos passando por um momento tão difícil e ainda o INSS não tem nenhuma consideração com os contribuintes preciso de uma resposta ou uma informação concreta de onde recorrer para resolver essa situação

    1. Prezada sra. Greicielly. Agradecemos o seu comentário. O prazo de análise para o benefício de auxílio-reclusão é de 60 dias. Em caso de descumprimento do prazo, uma Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, composta por membros do INSS, MPF e DPU, terá o limite de 10 dias para analisar o pedido. Se todos os prazos se esgotarem, o segurado pode ingressar na Justiça para ter o seu direito concedido. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  65. boa tarde, estou pleiteando uma pensao por morte do meu pai, e o inss negou e a advogada entrou com recurso e ja vai quase um ano, ja esta proximo de ser avaliado, pois ela disse que o processo foi movimentado esse mes, dia seis do sete, posso ter esperança, ja se passou quase um ano, obrigado

    1. Prezado, sr. Bernardo. Agradecemos o seu comentário. Por questões éticas, orientamos que busque os esclarecimentos necessários com o seu advogado. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  66. Boa tarde. Pedi aposentadoria por tempo de contribuiçao em fevereiro de 2019. Foi inddeferida e entrei com recurso administrativo mas com a demora solicitei em feveiro de 2021 a aposentadoria por idade, que foi concedida, estando o primeiro deposito previsto para 03/08/2021. Vou receber os atrasados desse periodo? Pretendo já sacar a primeira parcela. Posso entrar com mandato de segurança pelo tempo de contribuiçao que esta em recurso e analise sem fim? Ou ao aceitar e sacar a do por idade anula a por contribuiçâo?

    1. Prezado sr. Marcio. Agradecemos o seu comentário. Entraremos em contato via e-mail. Isto porque, para fazermos o diagnóstico preciso do seu caso, necessitaremos de informações complementares. Quaisquer outras dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

      1. Bom dia dei o meu pedido de salário de maternidade dia 10 de junho de 2021 até agora tô aguardando hoje já tá com 52 dias e mim falaram que o salário é com 45 dias e até agora nada ,toda vez que ligo pro 135 dia que está em “análise”, o que eu faço pq eu tenho gêmias de 3 meses e tô precisando muito desse dinheiro, mim dar uma resposta gente???????obgd!!

        1. Prezada sra. Mayrla. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  67. Entrei com o pedido de aposentadoria em Junho/2019, foi indeferido.
    em Setembro/2019 quando entrei com um recurso administrativo e até essa data ele esta parado na CEAB. Fiz uma reclamação junto a ouvidoria do INSS e recebi a seguinte resposta: seu processo esta na fila… Essa é a situação… Vou para a Justiça, o que deve demorar mais uns 3 ou 4 anos… essa é a situação depois de ter contribuído por 35 anos… triste realidade do nosso INSS que foi sucateado pelo PT.

    1. Prezado sr. Adelmo. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  68. Entrei com o pedido de aposentadoria em Junho/2019, foi indeferido em Setembro/2019 quando entrei com um recurso administrativo e até essa data ele esta parado na CEAB. Fiz uma reclamação junto a ouvidoria do INSS e recebi a seguinte resposta: seu processo esta na fila… Essa é a situação… Vou para a Justiça, o que deve demorar mais uns 3 ou 4 anos… essa é a situação depois de ter contribuído por 35 anos… triste realidade do nosso INSS que foi sucateado pelo PT.

    1. Prezado sr. Adelmo. Agradecemos o seu comentário. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  69. Boa tarde, fiz o pedido de auxilio por incapacidade depois de 3 meses que ficou em analise agora que saiu o resultado e so tenho direito a um mês de auxilio, é certo isso e quanto ao tempo que fiquei afastada e sem receber nada?

    1. Prezada sra. Jessica. Agradecemos o seu comentário. Para darmos uma resposta mais precisa, necessitaremos de informações adicionais. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  70. Estou com um problema um pouco revoltante, em março de 2020 no começo da pandemia fui afastado por 56 dias sendo que 15 são pagos pela empresa, e no recurso do auxilio doença me pagaram até então o adiantamento de 1045,00 reais que é menos do que receberia se não houvesse o problema da pandemia , porém após um ano esperando a diferença do auxilio que muitos vinham recebendo, entrei com recurso para receber essa diferença e o INSS diz que recebi a mais do que deveria ser pago e nas tentativas todas a mesma resposta e agora não consigo abrir mais um pedido de revisão, porem a ironia que o próprio INSS mostra que o beneficio foi reajustado para mais que 1045,00 e diz que não tenho nada a receber até a carta me enviaram mostra a incoerência da decisão , ou seja foi reajustado para mais o que seria o que deveria receber , me pagaram menos no caso apenas um salario mínimo e não tenho valores a receber, agora não sei mais a quem recorrer, 135 , site , app não tenho recursos cabíveis para contestar tal decisão.

    1. Prezado sr. Maurício. Agradecemos o seu comentário. Para darmos uma resposta mais precisa ao seu questionamento, necessitaremos de informações adicionais. É importante dizer que há possibilidade de requerer judicialmente os valores que, eventualmente, o sr. tenha direito. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  71. Solicitei o beneficio de incapacidade temporaria no dia 18/05 na opção de análise documental, com atestados e exames anterior a esta data. Porém só foi analisado em 17/07 indicando a pericia presencial no qual fiz da 29/07 e fui indeferido o beneficio. Tem como entrar com recurso para pelo menos os INSS reconhecer a incapacidade até a data da pericia?
    Pois o perito não tem como avaliar a incapacidade de 75 dias antes da pericia data do pedido do beneficio em que eu me encontrava em situação pior do que na data da pericia.

    1. Prezado sr. Cláudio. Agradecemos o seu comentário. O senhor poderá solicitar o reconhecimento da sua enfermidade judicialmente. Será preciso apresentar documentos de saúde, laudos médicos, receituários, exames, que comprovem a sua incapacidade. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  72. Olá boa noite,
    Eu dei entrada no recurso do INSS, pq o médico do mesmo deu indeferido, sendo que tenho vários problemas de saúde com exames e laudos comprovados.
    Gostaria de saber o que devo fazer enquanto espero a resposta do recurso?
    O meu Cardiologista não me libera para trabalhar e nem o médico da Empresa. Devido eu ser cardiopata e ser hipertensa de difícil controle. Posso ficar esperando tranquilo a resposta do recurso? Ou eu posso perder meu emprego por causa disso? Por favor me ajuda.

    1. Prezada sra. Adriana. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  73. O INSS E UMA FERRAMENTA QUE O GOVERNO ESTA USANDO ESPECIAL O SEU BOLSONARO , PSR DESTRUIR NO QUE PUDER A VIDA DO POVO , PRIMEIRO ACABOU COM A APOSENTADORIA HOJE APOSENTADORIA NOS MOLDES QUE DEIXARAM VIROU SIM UMA ILUSÃO, NINGUÉM MAIS APOSENTA , MORRERA ANTES , E O INSS ESTA FAZENDO ATROCIDADES COM OS PEDIDOS , PEDI A AUTARQUIA COM JUNTADO DE DOCUMENTOS LEGÍTIMOS QUE ATUALIZA SE MEU CNIS , ELES ENVIARAM O PEDIDO PRA JUNTA MEDICA , NADA A VER , INCLUSIVE FOI O DESPACHO DA PMFEDERAL,, DIZENDO QUE O REQUERIMENTO NAO ESTA PARA SER AVALIADO POR PERICIA , FUNCIONÁRIOS COM ALTOS SALARIOS E FAZEM ESTA PALHAÇADA , E BOLSONARO NÃO VENHO A ME DIZER QUE PROBLEMA NÃO E SEU E SEU SIM SENHOR

    1. Prezado sr. Wagner. Agradecemos o seu comentário. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  74. qual o prazo para cumprimento de acordão? e o que significa encaminhamento automático para a CES?

    1. Prezada sra. Elite. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  75. Boa tarde,me chamo Igor, dezembro de 2020 foi marcada uma perícia pra abril de 2021 , o próprio INSS remarcou pra agosto de 2021, fiz a perícia e foi concedido o benefício, só que o perito reativou um benefício de 2010 que também fique afastado por 3 anos, com o mesmo problema de saúde de hoje, como fica os atrasados?

    1. Prezado sr. Igor. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  76. Bom dia

    O que faz a Central Especializada de Suporte do INSS?Qual o prazo que essa central tem para analisar um acórdão da Junta de recursos que foi julgado, conhecido e provido por unanimidade?
    Obrigada

    1. Prezada sra. Elite. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  77. Em junho/2021 dei entrada no auxílio doença, a perícia foi marcada somente para 23 de agosto e o perito negou meu auxílio, logo depois já dei entrada com o recurso administrativo. Minha dúvida é a seguinte, minha doença não tem cura, mas por regra meu atestado médico era pra três meses de auxílio e dia 23 de setembro já fará os três meses desde junho. Eu devo dar entrada em um novo pedido de auxílio por mais 3 meses enquanto aguardo o recurso administrativo? Obs.: eu sofro de espondilite anquilosante e já tive o benefício concedido pela primeira vez este ano, por 3 meses, entre março e junho.

    1. Prezada sra. Lilian. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  78. Meu beneficio foi cessado já fazem 9 meses, entrei com a solicitação de retorno do beneficio e diz que estou com uma renda superação de renda. Meu filho começou a trabalhar e acredito que seja por isso. Mas ele casou e não mora comigo moro sozinha e não tenho nenhuma fonte de renda. Já liguei no inss e ninguém me auxilia a como proceder.
    Pode me ajudar? o que devo fazer para retirar meu filho das pessoas que moram na casa? Pois agr estou morando sozinha.

    1. Prezada sra. Katlyn. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, responderemos às suas dúvidas via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  79. dia 15/07/2021 foi jugado na setima vara e foi dado parcialmente provido meus ppp passaram todos como especial mas a idade não so que entrei com processo em agosto 2019 especial não tem idade ja faz mais de 60dias nada do inss falar o devo fazer

    1. Prezado sr. Henrique. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, responderemos às suas dúvidas via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  80. Boa noite gostaria de saber que faço para acompanhar meu benefício que foi negado a quase 5 anos e entrei no recurso e não obtive nenhuma resposta que faço por favor me ajude ai pois pago pensão mesmo depois que eu fui negado pelo INSS e já tenho quase ou mais de 24 anos de contribuição na carteira pelo amor de Deus me ajude ai obrigado Boa noite

    1. Prezado sr. Alexsandro. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, responderemos às suas dúvidas via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  81. Ola,meu marido faleceu dia 28 10 2020,dei entrada na pensão por dia 30 12 2020,meu pedido foi indeferido pelo INSS dia 09 06 2021, entrei no recurso,mas também dei entrada em um novo requerimento, esse novo requerimento foi Deferido 13 09 2021,vou ter algum problema, com o recurso.

    1. Prezada sra. Joseane. Agradecemos o seu comentário. Para darmos uma orientação mais precisa, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  82. Solicitei recurso para o benefício Loas para meu filho visto que negaram e agora está aguardando análise do acórdão, ligo no INSS não me informam prazos só que tenho que aguardar.. Nem sei como funciona isso. Pode explicar o que é acórdão e se demora?

    1. Prezada sra. Natália. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  83. me aposentei dia 07/07/2021 retroativo a 10/12/2020 e nos atrasados não recebi o 13° salário de 2021 , quando será pago??

    1. Prezado sr. João. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Marilene. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  84. Boa noite em 2019 dei entrada na minha aposentadoria por tempo de contribuição pois perdi minha carteira com assinatura de 1973 e 1974 pois o único documento que consegui da época foi o extrato analítico do FGTS em microfilme com todos dados da empresa e analizado pela caixa mais o INSS recusou esse documento o advogado já entrou com dois recurso e por último agora está com a DPU . gostaria de saber quanto tempo mais eu tenho que esperar.

    1. Prezado sr. Pedro. Agradecemos o seu comentário. Como o sr. já tem advogado constituído, por questões éticas solicitamos que busque orientações sobre o seu caso junto ao seu advogado. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  85. Olá, estou com pedido de auxilio maternidade parado desde 21/08/2020, a situação atual é
    “Atualização e-SISREC: Protocolo (GET): 1189495212. Protocolo (e-Sisrec): 44234037344202058.
    Último evento: Encaminhamento automático – 18ª JR para 2050112.”

    Até agora nada, como um auxílio maternidade demora 1 ano e meio para se receber? posso fazer algo??????

    1. Prezada sra. Inara. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Jucilene. Agradecemos o seu comentário. O prazo para a análise do seu pedido de salário-maternidade no INSS é de 30 dias, a contar da data de realização do requerimento. Caso o INSS não cumpra o prazo legal, o responsável pela análise do benefício será a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos, que deve apreciar o seu pedido em até 10 dias. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  86. Olá Equipe Jácome,
    Meu pedido de aposentadoria, feito no aplicativo “Meu INSS”, foi indeferido, devido à existência de períodos com indicador de extemporaneidade no meu CNIS. Entrei com Recurso Ordinário (1ª Instância), sem advogado, no mesmo aplicativo, em 06/10/2021, anexando cópias de Declarações de IR que abrangem esses períodos, e o mesmo continua “Em Análise”. O INSS tem prazo legal para dar retorno sobre essa análise?

    1. Prezado sr. Manuel. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  87. Minha solicitação de salário maternidade urbano já tem mais de 90 dias e até agora nada. Como faço para que a Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos analise o benefício? Devo fazer algum tipo de petição/requerimento ao INSS para transferir para esse setor?

    1. Prezada sra. Sandy. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  88. Bom dia. Fiz uma cirurgia em outubro de 2020 e recebi um atestado de 30 dias. Por causa da pandemia dei entrada no auxílio doença sem perícia médica. Dei entrada no dia 22/10/2020. Recebi a resposta do INSS só em 24/02/2021. Recebi de adiantamento apenas 437,00 e o INSS abriu outro requerimento para a revisão e deram a resposta dia 25/11/2021 me pagando apenas mais 77,00 e o tempo que fiquei afastada do trabalho pelo o INSS não dá a resposta eles não vão me pagar? O INSS só me liberou para voltar a trabalhar 4 meses depois e vou receber só 15 dias do atestado?

    1. Prezada sra. Adriana. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  89. 90 dias?
    Tenho um recurso em análise no app meu INSS desde 07/2019.
    Nesse tempo até já saí do meu antigo emprego porque estava muito difícil ficar entre o médico do INSS dando alta e o médico do trabalho não me deixando voltar. Estamos em 12/21 e continua em análise..

    1. Prezada sra. Karen. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  90. Dei entrada no pedido de pensão por morte para meus filhos quanto tempo fico na na espera pois n consigo acessar meu aplicativo do INSS o tel ninguém atende

    1. Prezada sra. Marcele. Agradecemos o seu comentário. Para informações sobre o seu pedido, ligue para o telefone 135. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  91. Meu marido, agora com 67 anos, entrou com pedido do BPC do idoso. Foi negado em 10/19. Entrou com recurso no mesmo dia. O recurso foi julgado pela 14°junta de recursos, que deu conhecimento e provimento total por unanimidade. INSS entrou com pedido de revisão. Novamente a 14° junta, deu conhecimento e provimento total ao meu marido e pediu ao INSS análise do acórdão. Esse último julgamento foi em 14/09/21. Qual prazo o INSS tem agora para começar a pagar? O que fazer pra agilizar? Obrigada.

    1. Prezada sra. Maria. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  92. Bom dia..Entrei com recurso na junta administrativa a mais de 2 anos e só agora(12 novembro) saiu o acordao dizendo que foi provido por unanimidade. Isso significa que já terei o meu benefício implementado? Qual o prazo final para acabar com esse espera?

    1. Prezada sra. Priscila. Agradecemos o seu comentário. Para darmos uma resposta precisa, necessitaremos de informações adicionais. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  93. meu processo admistrativo ja teve o arcodao e agora dia 22/10/2021 foi pra ação prioritaria o que pode acontecer agora?

    1. Prezado sr. Hildevandry. Agradecemos o seu comentário. Para uma resposta mais precisa e detalhada, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato via e-mail. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  94. meu processo admistrativo ja teve o arcodao e agora dia 22/10/2021 foi pra ação prioritaria o que pode acontecer agora? data da entrada do pedido agosto 2019 em fevereiro 2020 indeferido entrei com recurço dia 15/07/2021 jugado e me dei provido parcialmente reconheceu todo meu tempo especial mas falarão que DER POR IDADE mas entendo que antes de mudar a lei especial não tem idade 25 anos de especial

    1. Prezado sr. Hildevandry. Agradecemos o seu comentário. Para uma resposta mais precisa e detalhada, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato via e-mail. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  95. Minha esposa solicitou o salario maternidade no dia 25/08/2021 e até hoje 15/12/2021 quase 4 meses depois o mesmo permanece em análise. Uma falta de respeito por parte do inss com o segurado. Ja foi feita inclusive reclamação na ouvidoria, porém a resposta é sempre a mesma. De nada adianta!

    1. Prezado sr. Wlademir. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  96. Entrei com pedido de auxílio doença em 27 de agosto de 2021 só fui fazer a pericia 27 de outubro foi deferido e entrei com recurso no dia 28 só q até hj não saiu o resulyado e estou sem receber desde o mês de agosto o q posso fazer desde já agradeço.

    1. Prezado sr. Luciano. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Francislene. Agradecemos o seu comentário. Entre em contato com o INSS pelo telefone 135. Quaisquer outras dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Francislene. Agradecemos o seu comentário. Entre em contato com o INSS pelo telefone 135. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezado sr. Joelson. Agradecemos o seu comentário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novos prazos para concluir a análise de pedidos de benefícios. Acompanhe neste link http://jacomeadvocacia.com.br/qual-o-prazo-do-inss-para-analises-e-pericias-em-2022/ os novos prazos e o que fazer em caso de descumprimento dos prazos. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  97. ja faz mais de 5 meses que solicitei o beneficio não recebido pelo inss e até agora nada oque fazer já tenho uma outra perícia médica marcada para o dia 19 de janeiro e ainda não recebi nada tô passando fome sem poder trabalhar e nem recebendo meu benefício oque fazer

  98. Olá, boa tarde!
    Me acidentei em 01/04/21 indo trabalhar, ao descer do ônibus, caí na calçada. Causando lesões em minha mão esquerda. Minha pericia foi no dia 21/05/21, a medica me deu alta alegando que eu estaria apta ao trabalho, mesmo presenciando inchaço, rubro e que ao realizar movimentos sentia dor com limitações, ainda assim fez movimentos bruscos me causando mais dor em minha mão. Me concedendo o beneficio de 16/04 á 21/05 como acidente ao trabalho, com retorno ao trabalho (alta).
    Me apresentei a empresa no dia 26/05 em consulta com o medico do trabalho, que junto a minha médica laudou impossibilidade ao retorno ao trabalho, pois minha mão estava com muito edema e limitações no movimentos em dedos e punho. Não retornando ao trabalho, entrei com recurso no inss no dia 13/06/21. Em maio fui diagnosticada com dor complexa regional na mão esquerda pela minha ortopedista e vascular. Desde então realizo tratamento com clinica da dor no hospital são paulo, obtendo melhora da dor, porém não totalmente cessada, realizei 4 bloqueios gânglio e 8 bloqueios venosos, além dos remédios controlados que faço uso, no inicio de outubro passei em consulta médica, informei que precisaria retornar ao trabalho pois não teria como mais ficar sem trabalhar, pois estava passando necessidade, sem dinheiro para como comer, pagar passagens minhas em consultas e fisioterapias, ter uma vida digna, sem receber da empresa e nem do inss. A mesma me concedeu um laudo declarando possível o retorno ao trabalho com restrições conforme minhas limitações. Passei no médico do trabalho o msm realizou testes comigo reconhecendo minhas limitações e acatou o laudo me direcionou ao trabalho com restrições, onde estou trabalhando ainda com limitações e até hoje não obtive resposta do recurso. gostaria de saber como proceder?

    1. Prezada sra. Leila. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, procuraremos responder ao seu questionamento via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  99. Meu marido foi preso com carteira assinada e dei entrada no pedido de auxiliar reclusão. Om filho menores e até agora não saiu da Análise

    1. Prezada sra. Miciene. Agradecemos o seu comentário. O INSS tem novos prazos para análise de benefícios. O prazo para a análise do auxílio-reclusão é de 60 dias a contar da data do requerimento. Quaisquer dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  100. ABERTURA DO PROCESSO INSS
    DEZEMBRO 2020
    Requerimento
    Simulação MeuINSS
    Extrato CNIS
    17/11/2020

    INSS INDEFERIMENTO 22/04/2021

    Ao simular no MeuINSS em 17/11/2020, já apresentava autorização para requerer aposentadoria pedagio 50% tendo cumprido todos os requisitos. E ainda paguei mais um mês 11/20, para se ter um mês extra na contagem do tempo.

    Contudo, na análise que fiz do resultado do indeferimento, foram descartados 2 meses os quais contribui do bolso como facultativo.

    Dezembro de 2015, como fui demitido da Globo 19/12/2015, não adiantou eu recolher em Jan/16 a competência 12/2015, pois já havia recolhimento pela Globo parcial até dia 18/12. Data da demissão, então descartaram esta contribuição por ser vedada por lei .

    Idem em Julho de 2019, quando Operei Bariatrica, no mes de retorno do afastamento da licença INSS obtido por 3 meses, no retorno foi dia 13/8, e em setembro eu fiz a contribuição da competência 08/19 e tembém foi descartada por ser vedada por lei .

    Resultado: como eu precisava de 35 anos e 4 meses, e havia contribuído 1 mês extra , mas foram Descartados 2 meses de contribuição , restaram :

    TEMPO DE CONTRIBUICÃO AUFERIDO :
    35ANOS , 3 MESES e 17 DIAS

    Pasmem!
    Faltaram 13 dias !

    INSS – REQUERIMENTO EM 23/04/20 DE GUIA PARA PAGAMENTO DE:
    JAN/21-ABRIL/21

    – Resposta do INSS:
    A Guia só foi expedida em 31 AGOSTO 2021

    * Sigo pagando pelo mínimo até hoje por garantia ! Além de ter pago os 6 meses “atrasados” que não paguei mais pois já teria cumprido as exigências, contudo faltaram 13 dias na contagem do INSS, em função dos descartes dos 2 meses que contribui como facultativo.

    INSS – RECURSO VIA 135. – 11/05/2021

    Diante do Indeferimento 22/4/21:

    Requeri a Guia de Pgto dos meses JAN/21-ABRIL/21 em 23/04/20 PARA PAGAMENTO. (A Guia só foi expedida em 31 AGOSTO 2021)

    Fiz o pagamento imediato do mês corrente e dos meses subsequentes do INSS e Sigo pagando pelo mínimo até hoje, por garantia !

    A instrução recebida no 135 em 23/4/21, foi pagar o mês corrente e já recorrer via 135 em forma de Recurso 1a Imstancia . E requerer via 135 a guia dos meses Jan/21 a Abr/21, para recolher os meses que ficaram sem ser pago na expetativa do deferimento do benefício. De forma a não reduzir a média do cálculo previdênciario a ser feito e durante a análise do recurso, já constaria todos os meses de janeiro 21 em diante pagos. Contudo sempre havia pago pelo Teto do INSS, mas as circunstâncias financeiras pendemos e etc , só me permitem pagar pelo mínimo de Janeiro 21 em diante .

    – Resposta do INSS: Em análise. 5/1/22

    Ao todo já decorreram 15 meses !
    E segue “EM ANÁLISE “….

    Cabe mandato de segurança ? Pra acelerar a análise ?

    1. Prezado sr. José. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, procuraremos responder ao seu questionamento via e-mail. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  101. Bom dia,
    Entrei com pedido de aposentadoria, o pedido foi indeferido, entrei com Recurso o acordao saiu reconhecendo do recurso e deram provimento por unanimidade, porém, estou aguardando já fazem 7 meses e no inss ainda aparece como beneficio em analise. Hoje quando faço simulação do INSS já aparece que eu tenho tempo para aposentadoria. MInha duvida é a seguinte: Se eu entrar com pedido de aposentadoria administrativamente e ele for concedida, eu perco todo esse tempo atrasado que entrei com Recurso?

    1. Prezado sr. Carlos. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  102. Bom dia equipe equipe Jácome eu sou deficiente de nascença trabalho desde junho1984 à abril 1987 e 1989 à 2022 deu a entrada na aposentadoria em 2017, mas foi negado porque a perita do INSS deu como deficiência leve, mas tudo bem, não tinha dado o tempo de 33 anos, esperei ate entrada de novo em novembro de 2019, o INSS pediu pra mandar um monte de documentos ppps mais outros documentos, mas até hoje esta em analise, e já deus o tempo de 33 anos para pessoas portadora de deficiência aliás já estou com 35 anos de contribuição será que que vai ser negado ou aprovado quando eles analisarem meu processo. me dê uma resposta fazendo um favor por meu e-mail.

    1. Bom dia equipe equipe Jácome eu sou deficiente de nascença trabalho desde junho1984 à abril 1987 e 1989 à 2022 deu a entrada na aposentadoria em 2017, mas foi negado porque a perita do INSS deu como deficiência leve, mas tudo bem, não tinha dado o tempo de 33 anos, esperei ate entrada de novo em novembro de 2019, o INSS pediu pra mandar um monte de documentos ppps mais outros documentos, mas até hoje esta em analise, e já deus o tempo de 33 anos para pessoas portadora de deficiência aliás já estou com 35 anos de contribuição será que que vai ser negado ou aprovado quando eles analisarem meu processo. me dê uma resposta fazendo um favor por meu e-mail.

      1. Prezado sr. Luis. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    2. Prezado sr. Luís. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  103. Bom dia.
    Eu fiquei em auxilio doença durante 10 dias no ano de 2020, dei a entrada para o referido auxilio presencialmente, foi negado devido ao um erro cometido no atestado. Refiz a documentação dei entrada novamente e foi negado novamente, segundo o médico por ser dois atestados, 1 de 15 dias e 1 de 10 gerava incompatibilidade, realmente não entendi.
    No mesmo dia em que recebi a negativa dei entrada com o recurso em primeira instancia, até hoje encontra-se em análise pelo INSS.
    Pagamos por um serviço que não temos acesso, nunca precisei de utilizar o INSS e na primeira vez não tive exito.
    O que fazer neste caso? Mesmo estando com um pedido aberto posso abrir o de segunda instância, ou tenho realmente de esperar a boa vontade do INSS em me repassar um direito?

    Obrigado

    1. Prezado sr. Amiltom. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  104. Boa noite eu entrei com requerimento de alteração de senha e email no inss.ai eu recebi um email falando que o requerimento foi concluído so que app meu inss continua com o mesmo email que estava lá antes e eu não consigo acessar para redefinir a senha

    1. Prezado sr. Douglas. Agradecemos o seu comentário. Orientamos que entre em contato com o INSS pelo telefone 135. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome advocacia.

  105. Boa tarde!
    Fiz um requerimento no inss em 28/05/2021
    Em 13 de setembro marcaram uma perícia presencial e o benefício foi indeferido
    Tenho hérnia de disco lombar e cervical, desgaste, artrose, protusão discal etc ..
    E ainda fibromialgia
    Recorri de primeira instância em 7 de outubro e até hoje esta em análise o que eu posso fazer?
    Sem sair a resposta da pra colocar no judicial ou não?
    Me orientem por favor o que posso fazer?
    Obrigada!

    1. Prezada sra. Maria. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, entraremos em contato via Whatsapp. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome advocacia.

  106. Boa tarde!
    Fiz um requerimento no inss em 28/05/2021
    Em 13 de setembro marcaram perícia presencial e o benefício foi indeferido
    Tenho hérnia de disco lombar e cervical, desgaste, artrose, protusão discal etc ..
    E ainda fibromialgia
    Recorri de primeira instância em 7 de outubro e até hoje esta em análise o que eu posso fazer?
    Sem sair a resposta da pra colocar no judicial ou não?
    Me orientem por favor o que posso fazer?
    Obrigada!

    1. Prezada sra. Maria. Agradecemos o seu comentário. Para sua comodidade, entraremos em contato via Whatsapp. Quaisquer outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome advocacia.

  107. Boa dia, a minha aposentadoria chegou, mas tenho um recurso que está em analise a um tempo, foi julgado em janeiro, para o averbamento de 3 anos, aumentando meu tempo pra mais de 40 anos, no julgamento foi unanime em me dar o provento, quero saber se posso aceitar essa aposentadoria antes de sair o resultado final dessa analise, saiu em janeiro, mas tenho este julgamento que está correndo do recurso em analise, posso aceitar a aposentadoria que depois será corrigido com o resultado do julgamento do recurso, será que mesmo assim posso aceitar essa aposentadoria que não sairei prejudicado com o resultado final do recurso em analise? saiu com 50 % do Pedágio, com mais três anos, iria por pontos que me daria uma melhor aposentadoria…grato pela atenção .forte abraço.

    1. Olá, agradecemos o seu contato. Informamos que nesse caso, é imprescindível realizar uma simulação do caso concreto, para verificarmos a opção mais vantajosa financeiramente, considerando as diferentes regras de cálculo em cada uma das modalidades de aposentadoria. Recomendamos que seja realizado um estudo aprofundado do seu caso. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  108. Boa tarde. Eu dei entrada no auxílio doença do meu filho desde primeiro de março de 2021.e até agora continua em análise. Será porque tanta demora.

    1. Agradecemos o seu contato.

      Para emitirmos parecer diante de seu questionamento, será necessário analisarmos o seu caso de modo completo.

      A análise pode ser feita em qualquer localidade de forma on-line. A esfera previdenciária é totalmente digital.

      Ficamos à disposição. Atenciosamente

  109. Bom dia estou com meu pedido de aposentadoria des de agosto de 2019 em fevereiro 2020 foi indeferido entrei com recurso em julho de 2021 foi o jugamento na nona vara e me deu todo meu tempo como especial 25 anos e noves meses e deu parcialmente provido devido ter nacido em 1974 e dia 11/10/2021 foi pra setor de projetos dia 22/10/2021 pra ação prioritaria e ate agora nada mais 160dias

  110. Meu nome e geisiane dei entrada no INSS por auxílio doença 7/04/2021 o INSS cessou meu benefício dia 17/05/2021 porém ouvi um erro dele que não min tiraram da análise ligava e só dizia que está em análise quando eles vieram a tirar da análise foi 17/10/2021 e só min pagaram um mês fiquei esse tempo todo sem receber nada.

  111. Dei entrada na aposentadoria em 25/11/2021, já fazem mais de 4 meses que está na fila regional para análise, por lei o INSS tem que me dar algum retorno em 90 dias, isso mesmo? Até agora nada nem sim nem não , não pediram nenhum documento e nada

    1. Olá, agradecemos o seu contato. Precisamos analisar, mas via de regra, no seu caso já é possível ingressarmos com ação judicial (mandado de segurança), no intuito de forçar que o INSS libere o resultado do requerimento. Ficamos à disposição. Atenciosamente

  112. Bom dia sou Thiago de Oliveira Soares
    Entrei com pedido de requerimento recurso dia 20/07/2021
    Porque meu auxílio doença foi negado mim em formarão que era 185 dias para saber o resultado e até agora nada não saí do análise oque fazer já vai fazer 1 ano em análise

    1. Olá, agradecemos o seu contato. Informamos que nesse caso, não é necessário aguardar o julgamento do recurso, sendo possível ingressar diretamente com uma ação judicial. Caso contrário, se você desejar dar continuidade ao recurso, também é possível se valer de meios judiciais para forçar a análise pelo INSS. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Olá agradecemos o seu contato.

      Informamos que nesse caso, em razão da demora excessiva do INSS em analisar o seu recurso, poderemos ingressar judicialmente com um mandado de segurança para obrigar que o INSS conclua o recurso administrativo.

      Porém, pelo fato de já ter sido negado, por já estar em fase recursal na própria autarquia, o ideal é ingressarmos judicialmente com uma ação comum pedindo o seu beneficio e também todos os valores retroativos que poderá fazer jus.

      Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  113. Boa noite. Dei entrada no benefício bpc em 2020 pro meu filho que nasceu com megacólon congênito.ele agora está com 6 cinco anos de idade. Que agora ele está com a bolsa de ileostomia. E no aplicativo do meu INSS e lá só diz que esta no encaminhamento automático. Eu quero saber o que significa. Pq eu ligo pro 135 e eles diz que no sistema INSS não tem dizendo nada.

    1. Prezada,

      Agradecemos o seu contato.

      A movimentação de “encaminhamento automático” provavelmente se refere ao processo administrativo em andamento. Porém, tendo em vista que foi dado entrada com o pedido do BPC em 2020 e até o momento a senhora não obteve resposta, poderemos tomar as providencias necessárias. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia

    2. Olá agradecemos o seu contato.

      Informamos que para passar uma informação precisa, é necessário acessar a plataforma do Meu INSS do titular do benefício e verificar a situação. De toda forma, é comum que o INSS realize convocações periódicas para ser realizada perícias médicas ou avaliações sociais, a fim de verificar a renda familiar ou a permanência da deficiência. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  114. Olá, meu nome é Ana Lucia Paula e meu e-mail analuciapaulas@hotmail.com, moro no estado de DF. Gostaria de conversar com você sobre a seguinte área do Direito: Isenção de Impostos
    Boa noite!
    Fui diagnosticada com câncer de mama inflamatório oficialmente no dia 31/08/
    22, (Biópsia)
    Mas os sintomas e exames começaram mais ou
    menos em
    maio/22.

    Sou pensionista do Inss e do ministério dos transportes, desde 2001 (pensão por morte).
    Dei entrada no pedido de isenção em 01/09/22 mas até hoje, quase 06 meses depois não foi concedido …
    Entro em contato duas vezes por mês no Inss e só ouço :”Está em análise” … sei que o prazo legal já se esgotou ….
    Perguntas:
    01- É melhor entrar com uma ação judicial ou aguardar o prazo do imposto de renda?
    02- visto que o início da doença é anterior aos laudos, será que consigo restituição de valores pagos antes dos laudos ?
    03- como recebo de dois órgãos, preciso acionar os órgãos ou a receita federal?
    Essa pergunta é porque não consigo identificar o órgão para fazer uma reclamação…
    04- Na declaração do IR essa questão pode ser resolvida?
    Agradeço os esclarecimentos.

    1. Olá agradecemos o seu contato.

      A partir de suas informações, informamos que é possível ingressarjudicialmente com Mandado de Segurança para determinar que o INSS conclua o seu pedido administrativo. Os pedidos de isenção deverão ser realizados perante os órgãos que realizam os pagamentos de seus benefícios. Além disso, você poderá provar que sua doença é anterior ao laudo do pedido de isenção, e assim solicitar a restituição dos impostos por meio da Declaração Anual do Imposto de Renda. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  115. Dei entrada em um recurso ordinário primeira instância 10 de outubro de 2022 até hj só em análise o que fazer (auxilio doenca)

    1. Boa tarde, Cláudio. Se o seu benefício já foi negado, já podemos analisar a viabilidade de ingressarmos judicialmente com o pedido do seu benefício e pedido dos valores retroativos deste período que você está sem receber. Isto pois, já foi negado pela autarquia. Em contrapartida, também poderá ser analisado a viabilidade de pedido na liberação do resultado pelo Mandado de Segurança. Precisamos avaliar o seu caso, para melhor lhe orientarmos e tomarmos as providências. Atenciosamente

  116. Dei entrada na minha aposentadoria no dia 05/08/2021..
    Tudo ok no meu aplicativo..
    Ficou em análise até dezembro de 2021..
    Concluído..
    Porém indeferido..
    Pra minha surpresa..
    A resposta do indeferimento e..
    A requerente desistiu da aposentadoria..
    Entrei com recurso no dia 06/12/2021..
    Fez um ano em dezembro…
    Fiz vários contatos com a ouvidoria que sempre responde..
    Mais contínuo aguardando…
    Eu jamais desistiria da minha aposentadoria..
    Passei anos me privando de algumas coisas para pagar certinho..
    Cubrir carência, tempo estou correta..
    Tudo certo..
    Angústiada de tanto aguardar.

  117. Boa tarde. Meu marido recebe o auxílio doença a 8 anos e ele tem dinheiro atrasado que até agora não recebeu nada dos atrasados o advogado fala que está em recurso pode demorar ou não pra ser liberado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Compartilhar Artigo
Compartilhar Artigo
compartilhar Artigo
Categorias

NÃO SAIA com dúvidas, converse por mensagem com nosso especialista.

Faça como outras pessoas e solicite uma avaliação do seu caso para saber qual caminho tomar.

Dados protegidos

×