Como anexar documentos no MEU INSS?

Sumário

Em virtude da pandemia que afeta mundialmente todos os segmentos, inclusive o âmbito previdenciário, as perícias médicas do INSS passarão a ser realizadas de forma remota durante todo o período de isolamento social.

Como posso agendar e realizar a perícia médica no INSS?

No dia 19 de março, o INSS anunciou que não haveria mais perícia administrativa presencial, passando a ser realizado de modo indireto (exigindo-se apenas que o segurado apresente a documentação médica).

Esta documentação deverá ser anexada pelo próprio segurado no sistema Meu INSS

Como anexar documentos no MEU INSS?

1) Acesse o Meu INSS (gov.br/meuinss ou use o aplicativo para celular) e selecione a opção “Agendar Perícia”

 

2) Preencha seus dados, clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”. Se tiver feito login, essa tela não aparece, dispensando o preenchimento.

E se ainda nem tem o cadastro no Meu INSS e deseja fazer o login, basta se cadastrar.

Se tiver dificuldade, aqui no site (inss.gov.br) tem um vídeo que ensina fazer Agora, se já tiver feito login, basta fazer o seguinte:

Selecione a opção “Perícia Inicial” e, em seguida, clique em “Selecionar” Na pergunta “Você possui atestado médico”, selecione “SIM” e clique em continuar

Preencha as informações pedidas e clique em “Avançar” Em “Anexos”, clique no sinal + para inserir o documento, conforme mostrado na figura abaixo Na tela que se abre, clique em “Anexar”

Agora basta selecionar o documento (seu atestado médico) que você quer anexar, clicar em “Abrir” e, em seguida, em “Enviar” Depois, selecione a agência do INSS desejada e clique em “Avançar” *

(Aqui, importante explicar que se trata apenas de escolher em qual agência o benefício será mantido, já que o atendimento nas agências está suspenso temporariamente)

Selecione o local em que deseja receber o pagamento do benefício Marque a opção “Declaro que li e concordo com as informações acima” e clique em “Avançar”

Pronto! Seu requerimento, ou seja, seu pedido está realizado. Se desejar, clique em “Gerar Comprovante” para que você o salve em seu computador ou celular.

Ficou com dúvidas ou precisa de auxílio?

Conte conosco ou fale diretamente com um especialista no whatsapp (48) 99958-4456.

Fonte:. Desmistificando o Direito e COMUNICAÇÃO INSS acs@inss.gov.br

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9 respostas

  1. Meu recurso foi enviado para CEAB SRII Reconhecimento de Direito pelo INSS para procedimentos administrativos que não foram realizados devido ao Recurso encontrar-se aguardando Julgamento ou com Julgamento Proferido e esta situação permanece desde de 01/03/2021. O que fazer ?

    1. Prezado sr. Paulo. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  2. Boa tarde, meu nome é CYNTHIA e sou procuradora de meu irmão junto ao INSS.
    Preciso atualizar os dados dele para que cont recebendo a aposentadoria por invalidez.
    Já tenho a certidão atualizada e dois atestados médicos,
    Envio como perícia ou tem outra janela para atualização de dados????
    Agradeço as informações….

    1. Prezada sra. Cynthia. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Ficamos à disposição. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

    1. Prezada sra. Hella. Agradecemos o seu comentário. Para uma análise adequada do seu caso, necessitaremos de informações adicionais. Para sua comodidade, entraremos em contato. Quaisquer outras dúvidas, acesse os nossos canais de atendimento. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

  3. olá doutores, boa tarde, estou aflito, pois cumprir hoje uma exigencia, fiz todo o passo a passo enviei, mas esqueci de enviar o comprovante de residencia, tentei anexar depois que eu vi o erro, mas não aparece mais como exigencia, o que eu devo fazer? o prazo é até 20.04.2022. me ajudem por favor.

    1. Olá, agradecemos o seu contato. Informamos que nesse caso, será necessário analisar o requerimento administrativo e solicitar a inclusão do documento essencial à análise do pedido. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, equipe Jácome Advocacia.

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